05
maio
09

Valeu, Xerife!

Ainda estamos comemorando o PENTA-TRI em cima da cachorrada chorona e que mora longe e que não ganha nada. A semana promete muitas novidades como o anúncio do novo patrocinador, onde podemos passar dos 20 milhões, a volta do Imperador (se vier, que seja pra somar e resolver nossos problemas no ataque que precisa de um nome que inspire respeito/medo nos adversários), a classificação para as quartas-de-final na Copa do Brasil.

Mas, a única das notícias que não era muito boa para grande parte da torcida se confirmou: Fábio Luciano confirmou a aposentadoria e pendurou as chuteiras após o Campeonato Carioca. Pra mim, ele fez o certo, parou por cima com um título que, por mais que uma parcela diga que não vale muita coisa (estão certos até certo ponto, Flamengo tem que ganhar tudo que disputa, sem desculpinha), mas que ainda assim valeu muito. Ajudou a trazer a tão sonhada hegemonia no Rio de Janeiro (inclusive os florindos estão chorando e inventando aí campeonatos de bola de gude pra ver se aparecem no rodapé dos jornais, coitados) e encerrou sua carreira da melhor maneira possível, sendo campeão conquistando o respeito da maior torcida do país.

“Quem não conheça a trajetória de Fábio Luciano pode facilmente equivocar-se dizendo que o experiente zagueiro é cria da Gávea. Este equívoco pode se dar, pois apenas algo deste tipo explicaria a rápida identificação de Fábio com o Flamengo.” (Flapedia)

Nos últimos 15 anos na história do Flamengo, o Fábio Luciano foi de longe o melhor líder que o time teve em campo (na minha opinião de leigo e torcedor, mas podem apontar outro nome que tenha feito o mesmo que ele, conseguem?). Fora dele, o nosso Capita foi também um líder nato. Desde que chegou, em 2007, ele era a referência do time, o cara que todos ouviam. Foi por ele que o time jogou esses 3 jogos contra o Chorafogo. Foi com o gol dele, ainda em 2007, na sua primeira partida que começamos a nossa arrancada rumo a Libertadores. No episódio da bomba, ele foi dar a cara a tapa para os torcedores imbecis e falou de frente com as mulas, botando o dedo na cara e saindo com moral.

Como jogador, ele tinha sim os seus defeitos como os cartões amarelos bobos e a falta de combate, já causada pela idade. Mas, em nome da bela história que o Fábio escreveu enquanto envergou o Manto e o honrou como poucos que tiveram a mesma sorte na vida, e por tudo o que ele fez dentro e fora de campo, o agora nosso eterno Xerife, Capita, etc; é mais um que merece entrar pra lista dos jogadores que honraram as cores do Mais Querido do Mundo, o Fuderosão, Pica das Galáxias, o Clube de Regatas Flamengo.

Valeu, Xerife!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


maio 2009
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias

RSS Flamengo no GloboEsporte.com

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Indicamos

Acessos desde 10/2007

  • 451,431 flamenguistas

Visitantes Agora

web stats

Aniversário do Blog

Preço do Blog


My blog is worth $9,032.64.
How much is your blog worth?


%d blogueiros gostam disto: