29
abr
09

Cadê você?

Gol do Obina

Desculpem o sumiço, mas estava trabalhando muito. Vamos ao que interessa, a grande final do Carioca de 2009.

Desde 2007 Flamengo e Botafogo têm travado batalhas épicas para serem nas decisões do Carioca, com o Flamengo levando a melhor nas duas últimas edições.

Coisa que se já está se repetindo em 2009, muito se fala que não houve penalti, que o Juan deveria ter sido expulso e Blá Blá Blá. Discordo de tudo, não por eu ser rubro-negro, mas por eu ter assistido o jogo de perto. O Alessandro também deveria ter sido expulso, como ele bateu no Juan. Mas bem, eles sempre choram mesmo não é?

Mas o que me deixou mais admirado no jogo do último domingo (sim eu fui! junto com o @nigro o outro escritor deste) a cachorrada não confia no time que tem. Mesmo sendo em pauta o time deles tiveram uma melhor campanha que a nossa. Já que o primeiro clássico que ganhamos foi contra os Flor (como o Arthurzão do Urublog os chama) na semi da Taça Rio.

Tipo ainda não jogamos o futebol individual que merecemos, mas fomos um time regular, pois perdemos apenas 2 jogos (Resende e Vasco), vale lembrar que o São Paulo foi campeão brasileiro nos ultimos 3 anos por ser o time mais regular da competição.

Por isso acredito no título deste ano, existem outros fatores que podem fazer que eles sejam campeões, são eles: Os jogadores entrarão para história por ter conseguido o Penta-Tri, entrarão também por ter conseguido ultrapassar os Flor em números de títulos e podem também conseguir a tríplice coroa (Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro). Sem contar que os jogadores querem dar esse título ao Capitão Fábio Luciano e querem que o Cuca seja campeão pela 1ª vez. Existem vários fatores que podem influenciar um gás a mais para darem seu sangue naquele jogo.

Sem contar que estamos a 11 anos sem sermos vices de títulos cariocas, sendo o último em 1998, tendo chegado a 6 finais. Perder em finais para o Botafogo, a última foi em 1989. Gol do maldito Maurício.

E sem contar que a mística rubro-negra no qual os “Deuses do Futebol” entram em campo quando o flamengo joga uma final. A Raça aumenta, o sangue rubro-negro toma as veias dos jogadores os transformando em craques. Que jogam com Raça, com Amor e com Paixão. O Resultado? Uma explosão de Felicidade dos jogadores e da torcida inteira. Não há nada melhor que isso. (viajei um pouco, rs)

Então Nação, vamos comparecer ao jogo, pois NÓS APOIAMOS NOSSO TIME seja na vitória ou na derrota (isola), pois “Flamengo, estou aqui de cima estou do lado. E não importa aonde jogue eu vou te apoiar“. Esse é o espírito que esperamos no próximo domingo.

Nossos guerreiros vão para a guerra, mas não nas ruas contra outros torcedores. Os guerreiros estarão na arena chamada Maracanã, com sua armadura rubro-negra, esperando a hora da batalha. E após, iremos ver quem será o vencedor.

Obs.: Não adianta falar que somos os favoritos só porque vocês irão jogar sem o Maicossuel (que tremeu nas bases com o que o Juan disse), ou falar que a arbitragem irá beneficiar o flamengo porque isso não existe. Nós os “Casacas Vermelhas” estaremos lá. Apoiando. Quero ver vocês.
Afinal? Cadê você? Cadê você?


1 Response to “Cadê você?”


  1. 1 Ana Clara Menezes
    30 de abril de 2009 às 10:10 pm

    • Tem gente que fala que a torcida do Flamengo é a maior porque quem não tem time sempre é Flamenguista; tem gente que fala que pra ser torcedor de um time é preciso saber escala-lo desde a comissão técnica até ao último reserva; tem gente que nem se importa se o seu time não ganhar, o que essa gente quer mesmo é que o Flamengo perca; tem gente que fala que quando o Flamengo ganha é roubado porque o juiz deve ser Flamenguista, ou foi comprado, tem gente que diz que o Flamengo é um time de sorte, tem gente que joga praga e perde o seu tempo secando o Flamengo pra ele perder e essa pessoa poder sorrir com sua derrota, tem gente que chinga, fala mal, cria musiquinhas, definitivamente descem o pau, métem até o Urubu símbolo do nosso Vitorioso Time nessa implicância toda…!
    mas a Verdade é que nunca, em lugar nem um, existiu um Time com uma trajetória tão crescente como a do flamengo que desde seu início veio crescendo em ordem Crescente, ao contrário de muitos times aê que se garantem com seu passado, e está decrescendo conforme o tempo passa !
    mas a Verdade é que a nossa TORCIDA além de ser a maior do país, é linda sim e causa inveja pra quem diz que números não é conteúdo.
    mas a verdade é que eu não preciso saber de có e salteado a escala desse time, sabe por quê ? porque eles sabem respeitar a sua torcida mesmo não sabendo o nome de cada um dos seus torcedores.

    • Podem jogar praga o quanto quiserem, ganhando, empatando ou perdendo, FLAMENGO é simples, imenso e interessante e cresce a cada dia mais&mais !

    (L amor eterno, única paixão que não me decepciona, não me desiludi, sou a cada dia mais e mais apaixonada por você: FLAMENGO ETERNAMENTE !

    • Poderiamos ser botafoguense, mas chega de crise na minha vida, ja bastam as minhas emocionais né?! . Poderiamos ser vascaínos, mas não me contento com o segundo, podendo ser o primeiro. Nós poderíamos ser tricolor, mas gosto de estádio cheio e nada de viados. Nós poderíamos não ser Rubro-Negros, mas esses certamente não Seriam NÓS!
    _X_ . Ver o flamengo jogar é uma emoção, uma energia, uma calma junto com a anciedade, é grito pra cá, palavrões pra lá, é uma coisa inesplicável, é ao mesmo tempo, um aperto no coração com a certeza que assim como nas novelas o melhor vence, é ainda mais emocionante, ainda mais alegre e feliz que um último capítulo da novelas das 8, que só esse time consegue me passar (♥

    • Não faço parte de nem uma torcida organizada, mas eu acho muiiiito lindo *-* e torço e admiro e venero as do meu Time; Não preciso mostrar pra ninguém minha paixão pelo meu time, eu simplesmente sou apaixonada por ele e pronto.

    VAMOS LÁ MENGÃO, VAMOS GANHAR, VAMOS MAIS UMA VEZ NOS ORGULHAR, ESTOU DO SEU LADO PRO QUE DÉR E VIÉR *-*

    TORCIDA JOVEM FLA – URUBUZADA – RAÇA FLA !
    forte união [: (L
    orgulho de ser rubro negra. (L
    sempre até a morte e muito além ! ♥


Deixe uma resposta

abril 2009
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Categorias

RSS Flamengo no GloboEsporte.com

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Indicamos

Acessos desde 10/2007

  • 451,431 flamenguistas

Visitantes Agora

web stats

Aniversário do Blog

Preço do Blog


My blog is worth $9,032.64.
How much is your blog worth?


