28
fev
09

Pitaco do Nigro: Profetas do Óbvio.

Saudações Rubro-Negras a todos os que fecham com o certo e, no caso, é claro que estou falando do Fuderosão Pica das Galáxias da Gávea. Como é chato um final de semana sem jogo do Mengão, não é mesmo? Depois do vexame da semana passada, em pleno sábado de carnaval,  fomos castigados com essa final da Taça Guanabara muquirana entre os chorões e o isento Resende, para o qual eu estou torcendo momentâneamente. Motivo: devolver a moeda na final do campeonato, não tem jeito, seremos Penta-TRI esse ano.

Josiel é titular, finalmente.

Assim como eu confio no título do Carioca, também confio no título da Copa do Brasil. Convenhamos, se o medíocre rubro-negro genérico, campeão Brasileiro de 1987 na delegacia de Boa Viagem foi capaz de chegar na Libertadores, mesmo que só pra passar vergonha, o que dizer de um elenco como o nosso? Não digo que é obrigação, mas tirando os holofotes neuróticos da mídia doida pra vender jornal, o Clube de Regatas Flamengo não deixa absolutamente nada a dever a outras equipes. Explico porque:

Temos problemas financeiros, mas qual clube não os tem? Acontece que os outros, sabiamente ou malandramente, os disfarçam e fazem o possível para que não cheguem dentro de campo. É assim que se administra uma empresa, desde que o mundo é mundo. Porque no clube com a maior torcida do mundo seria diferente? Mas, infelizmente, é. Não defendo a oposição nem a situação, especialmente porque elas passaram os últimos anos se revezando no poder.

Não sou a favor também de um salvador da pátria. Leonardo, Zico ou qualquer outro que diz que ama o Flamengo mas só pretende assumir alguma coisa no time quando tudo estiver diferente tão pouco me agrada. Ora bolas! Assim, até o Montenegro faria alguma coisa pelo CRF! Tem que ter culhões pra chegar na biroska, arregaçar as mangas e trabalhar. Não foi você quem fez a dívida? Mas você pode ser quem vai fechar o buraco, resolver o problema.

Quisera eu ter a formação ideal, de Gestão do Futebol, experiência para isso e claro, um puta Q.I para entrar com os dois pés no portão da Gávea e resolver, daqui a alguns anos, colhendo os frutos como ‘o administrador que salvou a nação rubro negra’ ou algo do tipo. Virar nome de rua, de viaduto… e não encher meus bolsos com o dinheiro que depois vai fazer falta no clube. Mas como sou um leigo, me limito a dar meus pitacos aqui na internet, sem salário e sem responsabilidade mas, com muito amor pelo Mengão.

Afinal, é quando a manto vermelho e preto sai do túnel do Maraca que o coração acelera, o corpo arrepia e a garganta solta o grito de guerra em louvor aos 11 guerreiros que decidiram envergar a camisa mais bonita desde sempre. Quem disse que ser Flamengo é fácil? Um leão por dia, é 8 ou 80, mas só a gente sabe o que é isso.

P.S.: Eu confio no Cuca, especialmente agora que ele resolveu mudar o jeito do time jogar. Manjados laterais, é hora de mostrar que existe vida após Joel Santana e Caio JR. Azarado são os outros times que vão entrar na frente do rolo compressor rubro-negro daqui pra frente. Ainda mais depois que ele botou a figa no banco.

Bruno Nigro é rubro-negro desde o Pentacampeonato, em 1992. Lá da arquibancada, ele viu o Maestro Júnior honrar o manto e levantar a taça, o resto da história você já sabe: Freguesia fiel e invejosa.


0 Responses to “Pitaco do Nigro: Profetas do Óbvio.”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


fevereiro 2009
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  

Categorias

RSS Flamengo no GloboEsporte.com

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Indicamos

Acessos desde 10/2007

  • 451,431 flamenguistas

Visitantes Agora

web stats

Aniversário do Blog

Preço do Blog


My blog is worth $9,032.64.
How much is your blog worth?


%d blogueiros gostam disto: