18
dez
08

Honra ao Manto Sagrado

Torcida Flamenga, alguém conhece esse cidadão que está quase matando o juiz? Vou dar umas dicas, primeiro o jogo foi entre o time Masters do Flamengo, segundo ele é um zagueiro, jogou no Flamengo entre 1970 e 1980, e é considerado o Deus da Raça. Sacou?

Então para provar isso, venho reproduzir o que o Mauricio Neves escreveu no Urublog do Arthurzão:

Era só mais um jogo do Fla-Master, enfrentando um time da cidade de Videira, em Santa Catarina. Uma festa de rubro-negros, reunidos para ver Nunes, Cláudio Adão, Andrade, Rondineli e outros tantos de grandes momentos de nossa história.

Mas para Rondinelli nunca é só mais um jogo.

No primeiro tempo, quando o placar acusava 1×1, o meia Renato Carioca – aquele que veio do América em 1988 e fez boa dupla com Bebeto no ano seguinte – entrou na área pela direita, driblou e sofreu um pênalti. O estádio inteiro viu. Menos o juiz.

Como se o jogo fosse uma final de campeonato, Rondineli avançou contra o juiz, aos brados, e aplicou-lhe um corretivo verbal em altíssimo volume. Precisou ser segurado pelo goleiro Zé Carlos e por outros companheiros. Depois a bola rolou e vencemos por 4×2, com um show particular de Cláudio Adão.

Mas naquele momento, quando Rondineli deixou claro ao juiz que não se brinca com o Flamengo, que quando essa camisa entra em campo tem que ser respeitada por bem ou por mal, cada de um nós desejou que aquela cena fosse vista pelo time atual.

Não é por nada, não. Mas alguém tem que explicar aos jogadores que Rondineli é o Deus da Raça, e que fomos feitos à Sua imagem e semelhança, e que nunca aceitaremos menos do que a Sua maior lição: vestiu rubro-negro, não tem pra ninguém.

A benção, Antônio José Rondineli Tobias.

Sensacional! Até hoje ele honra o Manto Sagrado. Ele é na verdade um dos Defensores do Manto Sagrado! Sensacional!

Falando nele ainda, encontrei uma sequência de imagens que resultou à era de ouro do Flamengo. Completou 30 anos, e nada mais justo que colocar aqui!

rondinelli78

Ah! Rondinelli! Que saudades sentimos de jogadores como você, que honram e lutam pelo Manto Sagrado. E não jogadores que o bolso fala mais alto, e trocam o maior do Brasil pelo segundo maior.

E mais uma vez: OBRIGADO RONDINELLI!


1 Response to “Honra ao Manto Sagrado”


  1. 1 rafa-billabong
    5 de dezembro de 2009 às 8:43 pm

    para jogar no flamengo, tem que ser macho e ter muita personalidade, pois no mengão o jogador vai do céu ao inferno em questão de milésimos e de xodó a odiado,em alguns jogos, não é Obina? Ei atual elenco e todos que ainda vestirão este manto sagrado: honrem esta camisa e sempre mantenham o flamengo no lugar de onde ele nubca deveria sair: nas primwiras posições sempre. Vamos mengão ser campeão, vamos mengão, minha maior paixão! Hexa campeão brasileiro 2009…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


dezembro 2008
S T Q Q S S D
« nov   jan »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Categorias

RSS Flamengo no GloboEsporte.com

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Indicamos

Acessos desde 10/2007

  • 451,431 flamenguistas

Visitantes Agora

web stats

Aniversário do Blog

Preço do Blog


My blog is worth $9,032.64.
How much is your blog worth?


%d blogueiros gostam disto: