24
nov
08

O que foi isso Símon?

Simon

Eu sei que andava meio sumido, sei também que meu blog estava jogado às traças e cupins, mas estou aqui de volta para comentar sobre o jogo de ontem e sobre o possível hexa do São Paulo. Aqui hoje não falo como torcedor do Flamengo, mas como apaixonado pelo esporte chamado futebol.

Acho interessante como os times do estado de São Paulo tem um grande potencial, visto que os times deste estado ganharam 07 títulos (podendo chegar a 08 se o São Paulo for mesmo o campeão de 2008) em 10 anos, sem contar que no campeonato de 2009 terão 6 times paulistas: São Paulo, Palmeiras e Santos (que disputaram a Série A deste ano) e ainda Barueri, Santo André e Corinthians (este último retornando de onde nunca deveria ter saído).

É interessante como a arbitragem erra nos jogos onde há confrontos diretos contra os paulistas. Até árbitros FIFA erram e erram feio. O Carlos Eugênio Símon era (isso mesmo era) um ótimo árbitro, no qual eu o considerava apto para apitar uma final de Copa do Mundo. Considerava.

Muitos vão achar que eu falarei apenas do penalty, mas não. Primeiro erro dele foi ele ter marcado um recuo de bola onde não existiu, e quase que ele abre o placar para o Cruzeiro (que jogou muito mais bola do que o meu Flamengo, vamos ser sinceros). Depois em um lance no segundo tempo houve um lançamento para o Diego Tardelli, acho que foi o Léo Moura, lançou da linha da área do Flamengo, e o Tardelli em posição legal, pois havia um zagueiro cruzeirense 9 metros à frente dele, e o bandeira marcou impedimento. E é claro o penalti não marcado.

Não desmerecendo a vitória do Cruzeiro, que foi superior, mas não entendo como um campeonato do nível do Brasileirão, podem haver árbitros tão descompromissados que erram em lances bobos, infantis e aposto que o renomado Arnaldo César Coelho não erraria. Hoje eu faço questão de assistir do Bem, Amigos! do canal SporTV, que começa às 21h, para saber a opinião dele sobre a arbitragem de ontem.

O que acho mais interessante são dois fatos, o São Paulo ter subido tanto na tabela com praticamente o mesmo elenco que começou o campeonato. Sim, eu lembro que o Flamengo ano passado arrancou e terminou em 3º, mas chegaram Ibson, Fábio Luciano, Maxi e outros jogadores que nos auxiliaram a subir na tabela. E o São Paulo? Quem falar que a arbitragem não ajudou o São Paulo é mentira. Pois ajudou sim, o São Paulo não têm um time muito forte como nos dois anos anteriores. Nem acho o Muricy Ramalho um grande técnico, prefiro o Wanderlei Luxemburgo. Quero ver o Muricy ser tri-campeão em um time que não tem dinheiro, não tem estrutura e nem grandes jogadores. É muito fácil você fazer jogadores ganharem jogos e sabendo que haverão um “bicho” de 12 mil por vitória.

Não desmerecendo o Hexa dos São Paulinos, mas eles não precisavam de ajuda da arbitragem. Muito menos da CBF, que força o Dunga a convocar jogadores do São Paulo como Breno e como o Hernanes, e como fez com o Josué, o Mineiro e muitos outros. O único que acho justo é o Kaká, pois ele é mesmo fora de série.

Vamos ver quem será nomerado o melhor goleiro deste ano, no meu ver e no de muitos comentaristas é o Bruno. Mas aposto que o Rogério Ceni vai ganhar denovo, deste vez injustamente.

Abraços e já estou esperando os São Paulinos roxos aqui comentando contra meu post. Mas não estou nem aí!


4 Responses to “O que foi isso Símon?”


  1. 24 de novembro de 2008 às 12:32 pm

    pior q nem eh possivel hexa…jah é hexa ://

    mas n concordo com oq todos estão dizendo, de q o simon errou de forma pornografica…
    pra mim, ele amarelou diante ao mineirão .. oq pode parecer estranho pra um arbitro de tanta rodagm, mas q eh inegavelmente humano..

    SRN

  2. 2 Ênio
    26 de novembro de 2008 às 10:49 am

    Agora será porque o última jogo gerou tanta polêmica assim na globo e dentre as transmissões cariocas ? É porque o Flamengo estava jogando ? E falta de Toro encima de Thiago Ribeiro não foi penalti ? A entrada desleal de Toro em Ramires não merecia cartão vermelho ? Então porque questionar um penalti duvidoso. Na partida entre Portuguesa e Flamengo, o time carioca fez dois gols ilegais…pq nao gerou a mesma repercussão. E o campeonato de 1974 tirado do Cruzeiro pelo Vasco …..e a final do campeonato brasileiro de 1980, onde o flamengo foi campeão de forma ilegal encima do Atletico mineiro. Do mesmo modo foi a eliminação do atlético mineiro na libertadores, se não me engano 1987. Jogos que times cariocas foram amplamente favorecidos.
    Será mesmo que Simon errou ? Todos os jogos acontecem falhas humanas dos árbitros. Eles não são computadores. Para Símon o fato é que não foi penalti. Infelizmente as discussões só existem quando times cariocas aparecem como vítimas. Infelizmente. Neste sentido o futebol brasileiro perde a imparcialidade.

  3. 26 de novembro de 2008 às 12:17 pm

    @Ênio

    Querido duvido que nas épocas que você disse no seu comentário acima, os árbitros eram árbitros FIFA, o que supomos que sejam um dos melhores árbitros do Brasil.
    Por isso tudo.
    Vimos que ele não errou apenas no Penalti. Errou no impedimento do Tardelli, no qual não prejudicou apenas o Flamengo, na verdade ele não beneficiou o Cruzeiro e sim o São Paulo. Foi isso que eu disse no meu post. Não disse nada do Cruzeiro. Disse do São Paulo.
    Pois é incrível, como ele marca um recuo onde não existiu. Marca um impedimento com 8 metros entre o atacante e o zagueiro. E não marcou um penalti claro.

    Infelizmente a CBF está nas mãos do São Paulo, pois é o único Clube-Empresa que deu certo no Brasil, porque têm mais dinheiro.

    Não considero o São Paulo um grande time, ele é apenas um time rico. É só vocÊ ver os jogadores que eles mandaram para as copas e que foram campeões. Foram poucos. E o único jogador que fi criado no clube, se eu não me engano foi o Kaká. Nem o Rái é prata da Casa.

    Atualmente, o Flamengo temos o Julio César, o Juan (zagueiro), o lateral GIlberto e o Imperador Adriano, ou seja a base da seleção é rubro-negra.
    Não considero Hernanes, Mineiro, Josué, jogadores com culhão para vestir a amarelinha. Pois jogar em um Morumbi lotado de São Paulinos émuito diferente do que jogar em um Maracanã com 1/4 da lotação sendo rubro-negros.

    E tenho dito!

  4. 4 CÉLIO MIRANDA
    27 de novembro de 2008 às 3:27 pm

    VIDEO DO ESPN PROVA QUE NÃO FOI PENALTI.. GOSTARIA QUE REVESSEM OS CONCEITOS!!!!

    ESPERO QUE ISSO SEJA AMPLAMENTE DIVULGADO PORQUE PARA QUEIMAR A IMAGEM DE ARBITRO E
    XINGAR, TIRAR OS MERITOS DA EQUIPE CRUZEIRENSE NÃO PENSARAM DUAS VEZES.

    ENTÃO O MINIMO QUE DEVEM FAZER É DAR A MESMA REPERCUSSÃO DE FORMA A DESCULPAR ESSA FALHA DESASTROSA.
    LINK DO VIDEO NA ESPN
    http://br.youtube.com/watch?v=FC3nomUzmZI

    AHH E AINDA VEJA O PENALTI EM CIMA DO TIAGO RIBEIRO QUE O SIMON NÃO DEU… E A ENTRADA DO TORÓ NO RAMIRES QUE QUASE QUEBROU A PERNA DO MESMO.. ISSO NÃO NOTICIAM NÉ???


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


novembro 2008
S T Q Q S S D
« out   dez »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Categorias

RSS Flamengo no GloboEsporte.com

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Indicamos

Acessos desde 10/2007

  • 451,431 flamenguistas

Visitantes Agora

web stats

Aniversário do Blog

Preço do Blog


My blog is worth $9,032.64.
How much is your blog worth?


%d blogueiros gostam disto: