15
set
08

Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima…

Quando não tem jogo do Fuderosão os finais de semana não são os mesmos. Muito pelo contrário, são chatos. Ainda mais quando temos que engolir a nossa seleção cheia de brilhantes que não brilham faz tempo com a amarelinha. Camisa amarela essa que até pouco tempo atrás, era ao menos respeitada pelos adversários, até mesmo temida. Hoje em dia, nem mesmo o ‘tradicional’ Chile parece mais temer um jogo de eliminatórias contra o Brasil de conto de fadas, onde um sujeito chamado Dunga (o mais débil entre os anões) é líder. Mas, esse texto não é sobre aquele time escroto e sim, sobre a seleção de mais de 40 milhões de torcedores espalhados pelo mundo. Uma seleção que veste vermelho e preto.

E os torcedores dessa seleção, ontem, fizeram o que se espera de uma torcida com esse número de agregados. Juntou os tambores, faixas, bandeiras e tomou a Dutra como destino a selva de pedra chamada São Paulo. Para apoiar o time que estava em quinto lugar, vindo de uma apresentação soberba diante de um Figueirense (que ontem provou ser apenas mais um cachorro morto, levando uma escovada do time horroroso do ‘Escort do Récife’, lá no ‘Chiqueiro do Retiro’) e precisando vencer esse confronto direto para ganhar ainda mais moral com a torcida que desde a derrota para o América-MEX em pleno Maracanã anda numa turbulência que parece não ter fim. Muitos, despreparados para torcer para o time mais invejado do país, perdem as estribeiras e vaiam caras como o goleiro Bruno, que em muitos jogos faz verdadeiros milagres em campo (que o diga lá em Minas, quando o Patético-MG ainda tentava mostrar serviço) e que sim, engoliu uns frangos, mas que tem muito crédito ainda.

Esses mesmos torcedores de Orkut são aqueles que pedem o Obina (vamos chamá-lo de Bacon daqui pra frente), que dizem que a solução para o ataque é o Ronaldo Fofômeno (mesmo com ele se especializando na vida desregrada de ex-jogador, gordo, fumante e praticamente cego) vão do amor ao ódio em poucos segundos, na grande maioria das vezes sem nenhuma razão. Ah! Quando eu tinha meus 15 anos, tudo era lindo e cheio de ideais, não?! Pois é, nas o Flamengo nunca foi time de conseguir as coisas na moleza, nada foi mole pra gente desde que os 6 jovens remadores resolveram fundar o Mais Querido do Mundo. E já que os bambis parecem contadores carolas que ficam masturbando números, clique aqui e comprovem essa afirmação, mas sem chorar, ok?

É triste perder para o São Paulo (vou tentar não cair no lugar comum, utilizando os famosos elogios homofóbicos geralmente destinados aos triciolores), na verdade é foda de aturar perder pra time ruim qualquer. Mas o São Paulo além de ser o clube mais sem escrúpulos do mundo, vide a história do ‘Penta Único’. É chato você ter amigo São Paulino dizendo que nós, Flamenguistas inventamos essa história do Pentacampeonato. Perae, inventamos?! EU fui uma das crianças que estava no Maracanã naquele dia em que o Maestro Júnior, o Capacete, o Vovô-Garoto levantou a famosa Taça de Bolinhas em 1992, coisa que Rogério Ceni (o goleiro mais cagado que se tem notícia) não fez em 2007. Quem não era nascido (grande parte dos meus amigos torcedores do São Paulo são menores de 18 anos, ou seja, modinha), pode ir no You Tube e ver também tá tudo lá registrado. E não é uma camisa escrota, uma jogada escrota de marketing que vai apagar a sensação que tive na minha primeira ida ao Maracanã, quando eu vi o Mengão ser o Primeiro Pentacampeão de Futebol (masculino) do Brasil. Que meus amigos me desculpem, mas vocês que acreditam nessa de ‘penta único’ não passam de uns otários, e quem endossa essa história ridícula, é tão otário (ou demente, escolhe aí teu elogio preferido) quanto. Mas não importa, podem fazer tudo, inventar histórias mirabolantes para dizer que 40 milhões estão errados.

Embora a gente não esqueça… só quando o Flamengo for Hexacampeão é que todo mundo vai ter que engolir a seco a mais uma festa inesquecível da Magnética. Ontem, deixamos o bom futebol aqui no Rio e perdermos para o deleite da bambizada (ops, foi o costume). Porém, o foco de todo torcedor rubro-negro que se preza é um só: Tomar de volta a liderança do Grêmio. Esse é o único objetivo e o que vier além disso é lucro. Costumo dizer na comunidade oficial do Fuderosão no Orkut que “enquanto existirem chances matemáticas, eu acredito na redenção desse time e no Hexa em 2008”.

E você?! Partiu Maraca contra o Ipatinga!?!
Então, levanta, sacode a poeira e vamos lá fazer o nosso papel de 12º jogador!

Saudações Rubro-Negras!

B.Nigro


3 Responses to “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima…”


  1. 15 de setembro de 2008 às 10:07 am

    Essa história de ‘Penta Único’ me tira do sério…ahuahua

  2. 15 de setembro de 2008 às 5:20 pm

    opa! novo postador na flafa?

    mto bom texto! tbm axo foda esse negocio dos bambis se proclamarem os unicos pentas…e todas as otras torcidas apoiarem soh prova uma coisa: existem duas torcidas no brasil: as do flamengo e as contra o flamengo!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


setembro 2008
S T Q Q S S D
« ago   out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Categorias

RSS Flamengo no GloboEsporte.com

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Indicamos

Acessos desde 10/2007

  • 451,431 flamenguistas

Visitantes Agora

web stats

Aniversário do Blog

Preço do Blog


My blog is worth $9,032.64.
How much is your blog worth?


%d blogueiros gostam disto: