29
ago
08

Fla-Flu: O Silêncio que precede o esporro (ou não)

Como o título deste post já disse, o Clássico das Multidões (como é conhecido aqui no Rio) o Fla-Flu é um jogo diferenciado. É um jogo onde tudo pode acontecer, como o gol de barriga feito aos 42 do segundo tempo pelo Renato Gaúcho em 1995 pela final do estadual daquele ano, e como aquele penalty cobrado com efeito pelo Cássio, no qual o goleiro defendeu, a bola subiu, caiu, quicou e entrou. Muito estranho, mas sensacional. Nesse clássico tudo pode acontecer mesmo.

Todos sabemos que será o primeiro clássico com todos os titulares em ambos os times. Pelo lado do Flu temos os Thiagos, o Neves e o Silva, pelo lado do Flamengo teremos a possibilidade de ver a estréia de Sambueza e Éverton. Mais um fato interessante nesse jogo será o técnico Cuca virá mordido pelo fato de ter perdido duas finais em dois anos para o Flamengo.

Mas Fla-Flu é sempre Fla-Flu. Tudo pode mesmo acontecer. Uma coisa que me deixou intrigado essa semana, que nenhum jogador de nenhum dos dois lados, falaram algo. Essa semana foi um silêncio amedrontador tanto nas Laranjeiras, quanto na Gávea. Pouco se falou, os únicos que falaram foi o Thiago Neves:

Fla-Flu é sempre um grande jogo e eu gosto desse clima que tem no clássico. Estou trabalhando para estar bem no domingo e, quem sabe, voltar a ter uma grande atuação contra o Flamengo.

E o Washington:

Será o primeiro Fla-Flu com os titulares do Fluminense. Mas o charme neste confronto sempre será o mesmo, seja com titulares, reservas ou misto. Lógico que com time completo, ou perto disso, fica sempre melhor. Teremos o Maracanã lotado e a festa, com toda a certeza, será muito linda

Pelo lado do Fluminense, e Kléberson:

Ainda não consegui sentir o que é um Fla-Flu de verdade. Chegou a hora.

E o técnico Caio Juniop pelo Flamengo:

É imprevisível porque as equipes ainda não se enfrentaram. No primeiro turno eles estavam mais focados na Libertadores e mesmo assim foi um jogo muito difícil.

E Todos sabemos que ambos os times estão em lados opostos na tabela, o Flamengo está em 7º com 36 pontos e o Fluminense está em 15º com 23 pontos. Será um jogo bastante disputado, pois o Flamengo luta para tentar o Hexa ou uma vaga na Libertadores e o Fluminense luta para não ser rebaixado denovo.

Esperamos um grande clássico como já é de costume em Fla-Flu, porém é um jogo imprevisível. Pode realmente essa semana ser o Silêncio e o Esporro pode ser um grito de gol que sacramentará a vitória de um dos dois clubes, mas dizer qual ganhará? Difícil, eu e toda a nação esperamos que esse grito seja para o nosso lado. Mas como eu digo: “Em Fla-Flu tudo pode acontecer”


3 Responses to “Fla-Flu: O Silêncio que precede o esporro (ou não)”


  1. 29 de agosto de 2008 às 10:39 am

    Se você reparar os únicos que falaram realmente alguma coisa foram os tricolotes, entre eles o V.Neves que nada mais é do que um fanfarrão-mor. Este aliás, por mais que agasalhe o charuto é, sim, um jogador que dá trabalho (principalmente quando pede marcação homem-a-homem) ao nossos defensores que deveriam mandá-lo para a Europa com uma marca extra na canela… pra mim é o o jogador que oferece mais perigo do lado de lá, de fato.

    Quanto ao Flamengo, depois do ‘Pacotão do Klebão’ que trouxe quase um time inteiro formado por apoiadores e atacantes, o cara mandou que ‘o Flamengo não paga nem o refrigerante dele’. Beleza, Seu Kléber, a gente acredita em você principalmente se no final do ano a Magnética puder comemorar o Hexa, mandando um recado pros buxas tricobambis paulistas na letra:

    ‘Teleco-teleco-teco
    Ô Sílvio, cadê o bambú?!
    Avisa pro time do Rogério Ceni
    Enfia a Taça de Bolinha no cu(elinho)’

    P.S: Ficou uma merda, mas aposto que eles adorariam a idéia.

    SRN! Sou muito mais Mengão!

  2. 2 fernando sedulowski
    22 de novembro de 2008 às 5:09 pm

    sou flamenguista de coração gosto muitissisimo do flamengão urubu e o marinheiro popeye são os mascotes

  3. 3 Amanda de OLiveira Caetana
    16 de novembro de 2009 às 12:41 pm

    Eu acho que vocês torcedores do FLAmengo estão de parabens por serem vice-liders mais eu acho que o meu FLUminense está reagindo e que vocês despresam muito ele não devem fazer isso pois os torcedores do flu fala mal pela frente vcs tentaram fazer um MOSAICO LINDO e MARAVILHOSO igual o nosso e veja a foto todo torto Vcs falam por trás FALAM MAL MAIS PAGAM PAU

    VAMO FLUÃO


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


agosto 2008
S T Q Q S S D
« jul   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias

RSS Flamengo no GloboEsporte.com

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Indicamos

Acessos desde 10/2007

  • 451,431 flamenguistas

Visitantes Agora

web stats

Aniversário do Blog

Preço do Blog


My blog is worth $9,032.64.
How much is your blog worth?


%d blogueiros gostam disto: