07
jul
08

Ótima rodada para o Rubro-Negro

A nona rodada do Brasileirão 2008 teve duas cores: vermelha e preta. Atlético-PR, Sport e Vitória venceram e ganharam posições na tabela de classificação. Apenas o Flamengo, que já era líder isolado da competição, não subiu posições. Porém, o bicampeão carioca abriu uma vantagem de cinco pontos sobre o segundo colocado. Por outro lado, a rodada foi ruim para os tricolores. Grêmio e Fluminense foram derrotados, e o São Paulo cedeu empate para o vice-lanterna Ipatinga dentro do Morumbi.

A vitória do Flamengo por 3 a 0 em cima do Náutico, no Rio, deixou o Rubro-Negro com 22 pontos, pontuação que clube algum ainda tinha conseguido na história do Brasileiro por pontos corridos. As melhores performances até então foram a do Cruzeiro, em 2003, e do Botafogo, no ano passado, com 21. Além disso, a vantagem de cinco pontos sobre o segundo lugar também é inédita neste ponto da competição.

Segundo pelotão

No G4, houve mudança de posição. Mesmo sem vencer, a Raposa passou o Grêmio e reassumiu a segunda posição: perdeu apenas por 1 a 0 para o Sport, no Recife, enquanto os gaúchos levaram de 2 a 0 do Botafogo, no Engenhão. Com o mesmo número de pontos e saldo de gols, a Raposa leva vantagem sobre o Tricolor no número de gols marcados (15 contra 13).

A novidade neste grupo é o Vitória. O Leão baiano venceu a Portuguesa por 2 a 1, em São Paulo (assista aos gols), e tomou o quarto lugar do Palmeiras, que empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG, em Belo Horizonte, levando vantagem no saldo de gols (seis contra cinco). Porém, os dois times, ao lado de Cruzeiro e Grêmio, formam um segundo pelotão, todos com 17 pontos.

Equilíbrio no meio da tabela

Se cinco pontos separam o líder dos segundos colocados, a mesma distância separa o sexto lugar Náutico (14 pontos) do 17º Goiás (nove pontos), o melhor colocado dos clubes da zona do rebaixamento. O Atlético-PR foi o time que mais ganhou posições: subiu quatro postos, de 12º ao oitavo lugar (12 pontos), ao vencer o Santos por 1 a 0, em Curitiba. Figueirense, Internacional e Botafogo ganharam três posições cada um.

Os times que mais despencaram na nona rodada foram o Coritiba (dez pontos), que caiu de décimo para 16º após a derrota por 3 a 0 para o Colorado, em Porto Alegre, e o Galo, que perdeu quatro postos, ficando em 15º lugar (11 pontos).

Alerta vermelho para o Flu

Se no grupo dos quatro primeiros há uma novidade, ninguém invadiu o dos quatro últimos, a temida zona de rebaixamento. Mesmo o Goiás, que derrotou o Flu por 1 a 0, subiu apenas uma posição, para a 17ª (nove pontos), passando o Santos (seis pontos).

A situação mais preocupante, porém, é a do Tricolor carioca, que tenta se recuperar da ressaca da derrota para a LDU nas finais da Libertadores para deixar a lanterna da competição, onde só conseguiu fazer três pontos até o momento. A performance é pior que a do América-RN, que já na sexta rodada do ano passado somava os mesmos quatro pontos que tinha na nona. Porém, vale lembrar que o time carioca disputou a maioria dos jogos com um time reserva, por causa da competição sul-americana, e tem elenco e estrutura para se recuperar nas próximas rodadas.

Anúncios

0 Responses to “Ótima rodada para o Rubro-Negro”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


julho 2008
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Categorias

RSS Flamengo no GloboEsporte.com

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Indicamos

Acessos desde 10/2007

  • 456,779 flamenguistas

Visitantes Agora

web stats

Aniversário do Blog

Preço do Blog


My blog is worth $9,032.64.
How much is your blog worth?


%d blogueiros gostam disto: