09
jun
08

Brasileiro 2008: Goleada e Liderança

No embalo do meia Marcinho, o Flamengo, 100% de aproveitamento em casa, goleou o Figueirense por 5 a 0 e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro com 13 pontos. O camisa 22 fez três gols e assumiu a artilharia isolada da competição com cinco. Souza deixou sua marca duas vezes. Agora, o Rubro-Negro torce para o Cruzeiro não vencer o Vasco, neste domingo, para seguir na ponta. Com o resultado, o Figueira permanece com cinco pontos.

Na próxima rodada, sábado, 14 de junho, o Fla recebe o São Paulo, no Maracanã. O time catarinense terá pela frente o Sport, em Florianópolis.

Fla avassalador no primeiro tempo

O dono da casa começou a partida disposto a fazer o resultado sem sustos. Logo aos dois minutos, Marcinho roubou a bola e lançou para Maxi livre na direita. O atacante invadiu a área sozinho e, com tranqüilidade, devolveu para Marcinho, que, de cara para o gol, só desviou do goleiro Wilson: 1 a 0. Soberano em campo, o Fla só era ameaçado nas bolas aéreas do Figueira. Aos 21, em outro rápido ataque, os rubro-negros quase ampliaram. Leo Moura tocou para Marcinho na entrada da área, o meia rolou para Souza, que mandou uma bomba mas a bola subiu demais.

Com naturalidade, o Flamengo chegou ao segundo gol. Aos 36, Souza roubou a bola na defesa e lançou Ibson, que esticou para Marcinho. O camisa 22 deu uma grande assistência para Souza, que, de frente para o gol, não deu chance para o goleiro Wilson: 2 a 0. Ainda atordoado, o Figueirense viu o placar aumentar aos 39. Souza roubou a bola no meio-de-campo, puxou o contra-ataque e tocou para Juan. O lateral-esquerdo bateu cruzado, e, no rebote do goleiro, Marcinho empurrou para fundo da rede: 3 a 0.

Embalado pela torcida, o Flamengo não diminuiu o ritmo e fez o quarto ainda no primeiro tempo. Aos 44, Leo Moura fez uma jogada espetacular na ponta direita, entrou na área, e cruzou para o meio. Marcinho, sempre ele, chutou duas vezes para vencer Wilson e deixar o placar 4 a 0.

Rubro-Negro administra e ainda deixa mais um no fim

Na volta do vestiário, o Fla voltou com o ritmo mais lento, e o Figueirense tentou sair mais para diminuir o prejuízo. Aos dois minutos, Marquinho lançou Ramon na esquerda e ele ,de primeira, mandou uma bomba que assustou o goleiro Bruno. Mesmo sem forçar, o Rubro-Negro esteve muito próximo de mais um gol. Aos 17, Leo Moura levantou na área na direção de Ronaldo Angelim, que, mesmo sozinho, não conseguiu desviar para dentro do gol.

Aos 29, os catarinenses tiveram a melhor chance na partida. Wellington Amorim chutou forte de fora da área, Bruno defendeu e a bola bateu na trave. O jogo ficou morno, mas o Fla chegou perto de marcar novamente. Aos 40, Souza fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou. Sozinho, Kleberson se esticou todo, mas não conseguiu acertar o alvo. Com o Figueira já entregue, o Fla deu o golpe final. Aos 43, Obina cruzou da esquerda, e Souza, por trás dos zagueiros, mandou de cabeça para o fundo da rede: 5 a 0. Euforia no Maracanã.

Ficha técnica:

FLAMENGO 5 x 0 FIGUEIRENSE
Bruno, Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Toró (Obina), Jônatas (Kleberson), Ibson e Marcinho; Maxi (Éder) e Souza. Wilson, Bruno Aguiar, Vinícius e Asprilla; Leo Matos ( Anderson Luiz), Cleiton Xavier, Diogo, (Ramon) e Marquinho; Rodrigo Fabri (Edu Sales) e Wellington Amorim.
Técnico: Caio Júnior. Técnico: Guilherme Macuglia.
Gols: Marcinho, aos dois, 39 e 44; Souza, aos 36 minutos do primeiro tempo e aos 40 do segundo.
Cartões amarelos: Leo Matos, Vinícius (FIG); Marcinho (FLA)Público: 22.002pagantes. Renda: R$ 293.056,00.

Estádio: Maracanã. Data: 07/06/2008. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden. Auxiliares: Paulo Ricardo Conceição e Marcelo Bertanha Barison.
publicidade

Anúncios

0 Responses to “Brasileiro 2008: Goleada e Liderança”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


junho 2008
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Categorias

RSS Flamengo no GloboEsporte.com

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Indicamos

Acessos desde 10/2007

  • 457,836 flamenguistas

Visitantes Agora

web stats

Aniversário do Blog

Preço do Blog


My blog is worth $9,032.64.
How much is your blog worth?


%d blogueiros gostam disto: