03
jun
08

Pelé: “Se fosse organizado o Flamengo se manteria”

As críticas feitas por dirigentes à Lei Pelé conseguem algo bastante raro: tirar o sorriso do rosto do Rei do Futebol. Durante solenidade de assinatura de uma parceria para o projeto Campus Pelé, em Santos, nesta segunda-feira, o Atleta do Século comentou os ataques que a legislação sofre e disse que a culpa pela crise financeira pela qual a grande maioria dos clubes brasileiros atravessa é dos próprios dirigentes.

Em seu discurso, Pelé acabou citando o Flamengo como exemplo de clube que poderia ser uma potência mundial se fosse melhor administrado.

A administração do futebol brasileiro tem de ser mais profissional. Alguns presidentes de clubes ficam chateados quando eu digo isso, mas é verdade. A gente vê que clube que é bem administrado, como o São Paulo, não enfrenta problemas, como acontece com o Flamengo. É o time com maior torcida do Brasil. Por isso, é uma pena ver o Flamengo passar pelo que está passando – diz.

Para Pelé, o Rubro-Negro perde muito dinheiro ao não aproveitar a marca e o seu enorme número de torcedores para ganhar dinheiro com venda de produtos licenciados, por exemplo.

Se fosse profissionalmente organizado, só com os direitos de vendas de produtos, o Flamengo se manteria, assim como o Corinthians também se manteria – comenta.

Pelé diz que a lei que leva o seu nome foi boa para os jogadores e seria também para os clubes, se os dirigentes tivessem se organizado melhor.

Todos já sabiam que a Lei do Passe era inconstitucional e ia acabar caindo mais cedo ou mais tarde. Agora, os dirigentes falam que os jogadores estão saindo mais cedo por causa da Lei Pelé. O grande problema é que os clubes não são bem administrados e não conseguem segurar jogadores.

Kléber concorda, mas ironiza declaração de Pelé

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, não perdeu a oportunidade de responder às declarações de Pelé. Na última segunda-feira, Pelé afirmou sentir pena do Rubro-Negro por causa das más administrações. Segundo ele, um clube com tanta não poderia “passar pelo que está passando”.

Ao tomar conhecimento da opinião, o dirigente rubro-negro devolveu.

Ele (Pelé) tem razão. Só esqueceu de dizer que ele também participou de uma das piores administrações em toda a história do clube, que foi a do Edmundo Santos Silva, junto com a ISL. Até hoje nós sofremos com aquela gestão maléfica – lembra Kléber.

No fim da década de 1990, a empresa suíça ISL fechou uma parceria com o Fla, com investimentos de US$ 80 mimlhões e Pelé foi um dos intermediários. Porém, a gestão do dinheiro foi desastrosa e o casamento terminou em briga judicial e com a herança de uma dívida de milhões ao Flamengo.

publicidade

Anúncios

4 Responses to “Pelé: “Se fosse organizado o Flamengo se manteria””


  1. 3 de junho de 2008 às 2:26 pm

    Pelé, “Porque no te calas”?

  2. 6 de junho de 2008 às 11:19 am

    Qual é o planeta que afirmaram que Pelé foi melhor do que Zico?

  3. 6 de junho de 2008 às 11:27 am

    @Aderval Silva

    Quem elegeu o Pelé como o melhor do mundo com certeza foi um paulista. Nunca ví uma pessoa ser considerada craque pelos gols perdidos. Fala sério!

    Um Pelé hoje não seria um rei, seria apenas mais um! O Futebol de hoje é mais pegado, naquela época ninguém marcava ninguém. Era uma zona!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


junho 2008
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Categorias

RSS Flamengo no GloboEsporte.com

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Indicamos

Acessos desde 10/2007

  • 457,237 flamenguistas

Visitantes Agora

web stats

Aniversário do Blog

Preço do Blog


My blog is worth $9,032.64.
How much is your blog worth?


%d blogueiros gostam disto: