02
maio
08

Souza o 3º Artilheiro das decisões, após Nunes e Obina

A alcunha de Artilheiro das Decisões sempre foi dada a Nunes na Gávea, por tudo que ele fez nos áureos tempos do Flamengo, na Era Zico. Porém, não há como negar que Souza, atual camisa 9 rubro-negro, costuma brilhar nas partidas que têm um troféu em jogo.

Apesar de não viver um grande momento quando o assunto é gol, Souza acredita que pode ser decisivo na final do Campeonato Carioca, neste domingo, contra o Botafogo, e comprovar a fama de que, na hora que precisam dele, a fama e a marca do artilheiro voltam à tona.

Estou muito confiante para domingo. Até porque já estou há muito tempo sem fazer um gol. Nem lembro quando foi o último – declarou.

O próprio Botafogo já provou da capacidade de decidir de Souza na decisão do Carioca de 2007. O atacante marcou o gol de empate na primeira partida e abriu o marcador na segunda. Os dois confrontos terminaram em 2 a 2 e o Flamengo faturou a taça após disputa de pênaltis.

Ciente de que luta não tem faltado em suas atuações, Souza exalta a sua obediência às ordens vindas do técnico Joel Santana. Fugindo às suas características do início da carreira, o centroavante tem saído muito da área e, às vezes, funciona até como garçom.

O importante é que eu venho bem, fazendo o que o Joel tem me pedido. Mesmo sem os gols, eu tenho prendido a bola no ataque, aberto espaço para os meus companheiros e dado passe para alguns gols – ressaltou.

Diante da seca, Souza tem a convicção de que algo de especial está guardado para a final de domingo, como uma forma de recompensar todo o esforço e espírito coletivo que tem demonstrado. Como já aconteceu com as camisas de Vasco, Internacional, Goiás e do próprio Flamengo, a esperança é de que sua estrela volte a brilhar.

Domingo vou jogar mais na área para fazer um gol. Sei que tenho jogado bem, mas atacante vive de gols e eu tenho que voltar a marcar. Chegou a hora – previu.

0 Responses to “Souza o 3º Artilheiro das decisões, após Nunes e Obina”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

maio 2008
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Categorias

RSS Flamengo no GloboEsporte.com

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Indicamos

Acessos desde 10/2007

  • 454,788 flamenguistas

Visitantes Agora

web stats

Aniversário do Blog

Preço do Blog


My blog is worth $9,032.64.
How much is your blog worth?


