28
abr
08

Flamengo x Inimigo Invisível

Cada resposta sobre América-MEX tem uma palavra onipresente: cansaço. Para encarar os 7.700 km de distância entre Rio de Janeiro e Cidade do México, o Flamengo terá uma maratona e faz questão de ressaltar isso a todo instante.

Entre ida e volta, a delegação deve perder mais de 24 horas voando ou aguardando em aeroportos. A saída está marcada para as 20h40m desta segunda-feira. O jogo, pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores, acontece na quarta-feira às 19h45m (horário de Brasília), no estádio Azteca.

O avião deve pousar no Rio de Janeiro somente às 8h de sexta-feira. Ou seja, até o início da final do Campeonato Carioca no domingo, contra o Botafogo, serão apenas 32 horas para relaxar e recuperar as energias.

Nossa preocupação maior é a viagem e o cansaço da volta – diz Obina, autor do gol rubro-negro na vitória sobre o Alvinegro no primeiro jogo da final.

Delegação completa?

O técnico Joel Santana cogita a hipótese de poupar titulares na partida contra o América-MEX. Há quem reclame e diga que o clube não pode “priorizar” o Campeonato Carioca. Porém, o planejamento da comissão técnica é baseado nas reações dos jogadores.

Quem não estiver 100% fisicamente ficará fora. Renato Augusto dificilmente jogará na quarta. Para se precaver, o Flamengo deve levar todos os 25 jogadores inscritos na Libertadores. Até o jovem Aírton, de 18 anos, a princípio está relacionado. Só se o departamento médico vetar alguém – Maxi, por exemplo – é que a delegação seguirá incompleta. O treinador rubro-negro quer “saúde” como fator preponderante.

É uma pena que agora a gente vá para tão longe fazer uma decisão e não possa jogar descansado no próximo domingo – diz o técnico Joel Santana (no vídeo acima, Joel fala sobre o jogo contra o Botafogo)

O fantasma de 2007

Em 2007, o Flamengo viveu uma situação parecida praticamente nesta mesma época do ano. Entre os dias 29 de abril e 9 de maio, enfrentou duas vezes o Botafogo e duas vezes o Defensor, do Uruguai, nas oitavas do torneio continental. Agora os “dias vitais” são entre 27 de abril e 7 de maio.

Mesmo com uma viagem para a “vizinha” Montevidéu, o clube não soube conduzir as duas situações e foi eliminado da Libertadores. Pelo menos, levou o título carioca. Porém, pelo investimento da diretoria, somente o título regional não saciará.

Não temos prioridade. Nosso time é experiente e capaz de conseguir os dois objetivos – declara o goleiro Bruno.

Em breve, o time do Rubro-Negro assinará embaixo das palavras do goleiro. Ou não.

Anúncios

0 Responses to “Flamengo x Inimigo Invisível”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


abril 2008
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Categorias

RSS Flamengo no GloboEsporte.com

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Indicamos

Acessos desde 10/2007

  • 454,788 flamenguistas

Visitantes Agora

web stats

Aniversário do Blog

Preço do Blog


My blog is worth $9,032.64.
How much is your blog worth?


%d blogueiros gostam disto: