24
abr
08

Tentamos não ir, mas iremos ao México

O Flamengo avisou que não gostaria de viajar ao México. De nada adiantou. Os resultados do Grupo 7 não ajudaram e o Rubro-Negro terá de enfrentar o América, na próxima semana, na capital mexicana. A partida de ida está marcada para quarta-feira, dia 30 de abril, no estádio Azteca.

Para escapar do jogo na América do Norte, o clube torcia por uma vitória do Audax-CHI sobre o Sportivo Luqueño-PAR ou um empate entre São Paulo e Atlético Nacional-COL. Porém, os chilenos perderam por 4 a 1 e time paulista venceu por 1 a 0.

Caso tivesse goleado o Coronel Bolognesi por 5 a 0, o Rubro-Negro teria a melhor campanha da primeira fase e escaparia do América. Entretanto, o clube não tinha como manipular tal situação, já que os jogos da chave 7 aconteceram no fim da noite de quarta.

Além disso, esqueceram que o Bolognesi tem uma defesa interessante, que só havia tomado três gols até nos enfrentar. Falaram muito em goleada, mas não pensaram nisso – diz o técnico Joel Santana, satisfeito com o triunfo por 2 a 0.

A distância do Rio de Janeiro à Cidade do México é de quase 7.700 km. O transporte aéreo é feito por uma rota diária que parte de São Paulo. Por isso, somada a parada na capital paulista, o tempo estimado de viagem é de praticamente 12h. Isso sem contar os possíveis atrasos. Há ainda a altitude de 2.335 metros.

O grande temor do Flamengo chama-se cansaço. Envolvido na final do Campeonato Carioca, o clube tem as decisões entre essas viagens. A primeira será neste domingo, dia 27. A outra partida contra o Botafogo acontece dia 4.

Nesta Taça Libertadores, a delegação carioca sofreu com a ida a Cusco, no Peru. Foram mais de 12h de deslocamento da cidade peruana ao Rio. Quase três dias depois, o time perdeu por 3 a 0 para o mesmo Botafogo e culpou o cansaço pela derrota.

Anúncios

0 Responses to “Tentamos não ir, mas iremos ao México”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


abril 2008
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Categorias

RSS Flamengo no GloboEsporte.com

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Indicamos

Acessos desde 10/2007

  • 453,653 flamenguistas

Visitantes Agora

web stats

Aniversário do Blog

Preço do Blog


My blog is worth $9,032.64.
How much is your blog worth?


%d blogueiros gostam disto: