14
abr
08

Carioca 2008: Botafogo 3 x 0 Flamengo

O Botafogo mostrou mais garra e disposição e venceu o Flamengo por 3 a 0 neste domingo, no Maracanã, na semifinal da Taça Rio. O resultado classifica o Alvinegro para a decisão contra o Fluminense, que eliminou o Vasco. A partida acontece no próximo domingo, também no Maracanã. O Fla, eliminado, espera pelo vencedor do segundo turno para decidir o campeão carioca de 2008. Wellington Paulista, Alessandro e Lucio Flavio fizeram os gols do Bota.

No início da partida, o forte calor no Rio de Janeiro fez os times entrarem em ritmo lento em campo. O Botafogo teve mais a iniciativa da partida, enquanto o Fla esperava para apertar a marcação em cima do adversário somente do meio-de-campo para trás. Aos dois minutos, os alvinegros chegaram com perigo pela primeira vez. Da direita, André Luis cruzou na área, Wellington Paulista subiu sozinho e, de cabeça, desviou para o gol. Bruno, bem colocado, fez boa defesa. Os rubro-negros apostavam nos contra-ataques, e, aos oito, quase abriu o placar. Juan desceu pela esquerda e levantou na medida para Kléberson, que mandou de cabeça e, antes de a bola entrar, Diguinho salvou.

Apesar do domínio do Bota, que tinha mais volume de jogo, o Flamengo criou outra boa chance. Aos 20 minutos, Renato Augusto tabelou com Souza e, do bico esquerdo da área, mandou uma bomba. A bola passou rente à trave direita do goleiro Castillo, que se esticou, mas não chegou. Em uma jogada ensaiada de bola parada, os alvinegros foram premiados com o gol. Aos 39, Lucio Flavio cobrou escanteio, Zé Carlos desviou na primeira trave e a bola sobrou para Wellington Paulista ,livre, abrir o placar. 1 a 0.

Fla mostra cansaço, e Bota passeia

O Flamengo voltou do vestiário com Marcinho no lugar de Souza, que estava se sentindo mal. Assim como no início do jogo, os botafoguenses foram para cima do adversário. Aos seis minutos, a zaga do Fla bateu cabeça, Wellington Paulista achou Alessandro livre na direta, dentro da área. O lateral chutou cruzado, mas errou o alvo e perdeu boa chance de ampliar. Com mais garra em campo, o time alvinegro pressionava. Aos dez minutos, da entrada da área, Wellington Paulista chutou cruzado e Bruno se esticou todo para fazer uma grande defesa.

Aos 15, a zaga rubro-negra falhou mais uma vez e, desta vez, Alessandro não falhou. O lateral-direito, de frente para o goleiro, chutou rasteiro e marcou 2 a 0. Delírio dos alvinegros nas arquibancadas do Maracanã. Soberano em campo, o Bota ampliou aos 27. O árbitro Péricles Bassols Cortez viu falta de Toró em Jorge Henrique dentro da área. Na cobrança do pênalti, Lucio Flavio cobrou com força, no meio do gol, e fez 3 a 0 para o Botafogo.

Sem criatividade na frente, as melhores chances criadas pelo Flamengo foram em bolas paradas, com Juan e Cristian.

Scout da partida

BOTAFOGO 3 x 0 FLAMENGO
Castillo
Alessandro
(Túlio Souza)
Renato Silva
André Luis
Triguinho
Diguinho
Túlio
Zé Carlos
Lucio Flavio
(Fábio)
Jorge Henrique
Wellington Paulista
(Leandro Guerreiro)
T: Cuca
Bruno
Leo Moura
Fábio Luciano
Ronaldo Angelim
Juan
Cristian
(Obina)
Kléberson
Ibson
Toró
Renato Augusto
(Diego Tardelli)
Souza
(Marcinho)
T: Joel Santana
Gols: Wellington Paulista, aos 39 minutos do primeiro tempo; Alessandro, aos 15, e Lucio Flavio, aos 28 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Toró, Ibson, Leo Moura, Fábio Luciano (FLA); Jorge Henrique, Triguinho, Lucio Flavio (BOT)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço dos Santos
Data: 13/04/2008
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Público: 43.385 pagantes
Renda: R$ 916.218,50
Anúncios

1 Response to “Carioca 2008: Botafogo 3 x 0 Flamengo”


  1. 14 de abril de 2008 às 10:51 am

    Vale ressaltar que quando o placar ainda estava em 0 a 0, foram marcados dois impedimentos inexistentes, um com o Juan e outro com o Marcinho, sem contar o penalti do Toró, que não houve. Como eu não sou alvinegro, não vou ficar chorando, pois já era esperado algo do tipo para ter a final do carioca e para a FFERJ ganhar mais com a renda da grande final.
    Infelizmente uma coisa ridícula para uma federação amadora que quem manda são os coronéis como no tempo do Café no século retrasado.

    INDIGNADO


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


abril 2008
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Categorias

RSS Flamengo no GloboEsporte.com

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Indicamos

Acessos desde 10/2007

  • 454,828 flamenguistas

Visitantes Agora

web stats

Aniversário do Blog

Preço do Blog


My blog is worth $9,032.64.
How much is your blog worth?


%d blogueiros gostam disto: