11
abr
08

Sem medo das polêmicas: Péricles e Gutemberg

As semifinais da Taça Rio prometem muita emoção dentro e fora do campo do Maracanã. No sábado, às 18h30m, um Fluminense embalado mede forças com um Vasco que ainda gera desconfianças da sua torcida. Quem vai “tomar conta” deste duelo é o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca.

A torcida tricolor deve lembrar bem deste nome. No ano passado, ele teve uma atuação polêmica justamente em uma partida entre Fluminense e Vasco. Na última rodada da Taça Guanabara de 2007, em jogo que não valia nada, já que o Tricolor estava eliminado e o Cruzmaltino garantido na semifinal,o árbitro ouviu muitas reclamações por parte da diretoria do clube das Laranjeiras. O juiz considera o fato superado e não teme qualquer tipo de pressão.

Não existe isso. Se um árbitro se deixar envolver pela opinião de qualquer dirigente, ele não fará um bom trabalho. O mais importante é se concentrar no clássico. Se não pensar apenas no campo, as chances de errar aumentam.

Na partida entre Vasco e Americano, na 2ª rodada da Taça GB, Gutemberg se atrapalhou com um cartão dupla face e por pouco não cometeu um erro.

Houve um fato inusitado e a Federação achou melhor eu não utilizar mais.

Muita polêmica

Botafogo e Flamengo têm feito jogos de clima quente, marcados pelo equilíbrio e que, ultimamente, não acabam no apito final do juiz. Mas o clima de revanche não assusta Péricles Bassols Cortêz. Quando apitar para o início do jogo no domingo, às 16h, o árbitro garante que estará preparado para qualquer situação que possa surgir, inclusive as comemorações polêmicas com ‘Créu’ e ‘Chororô’.

Uma comemoração excessiva é passível de advertência, mas cada caso tem que ser avaliado. Se for agressiva, se tem a intenção de provocar o adversário, certamente será punida.

Até domingo, os árbitros e seus auxiliares ficarão concentrados em um hotel da Zona Oeste do Rio. Com a medida, a Comissão de Arbitragem da Ferj quer manter os juízes atualizados e bem preparados para encarar o apito.

Anúncios

0 Responses to “Sem medo das polêmicas: Péricles e Gutemberg”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


abril 2008
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Categorias

RSS Flamengo no GloboEsporte.com

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Indicamos

Acessos desde 10/2007

  • 456,779 flamenguistas

Visitantes Agora

web stats

Aniversário do Blog

Preço do Blog


My blog is worth $9,032.64.
How much is your blog worth?


%d blogueiros gostam disto: