09
abr
08

Libertadores 2008: Cienciano x Flamengo

Após muitas reclamações, não teve mesmo jeito. O Flamengo vai ter que atuar nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília) a 3.400 metros de altitude, em partida muito importante pela Taça Libertadores.

O adversário, no que pode ser considerada uma batalha de ideais, é o Cienciano, do Peru. De um lado, os brasileiros, que lutaram até o fim para não atuar na altitude. Do outro, os peruanos defendendo o direito de sediar partidas em todas as suas cidades, inclusive nas localizadas acima de 2.700 metros em relação ao nível do mar.

Na chegada dos rubro-negros ao Peru, um protesto bem humorado foi organizado, nada que mexesse com o astral da delegação. Para evitar problemas de adaptação em uma das cidades mais altas do mundo, a delegação rubro-negra vai chegar a Cuzco apenas horas antes do confronto. Com uma vitória, o time carioca conquista vaga na próxima fase. Um mau resultado complica a situação do time de Joel Santana. As duas equipes têm sete pontos no Grupo A, dois a menos que o Nacional (com um jogo a mais).O Cienciano tem saldo de um gol pró, contra zero do Fla.

O técnico Joel Santana quis manter o mistério sobre a escalação do Flamengo para o confronto desta quarta-feira. Porém, na coletiva após o último treinamento antes da batalha de Cuzco, deixou a entender que a famosa ‘Tropa de Elite’ rubro-negra vai estar de volta. Com isso, o meio-campo vai ser formado por Jaílton, Cristian, Ibson e Toró, o mesmo que conseguiu tirar o Rubro-Negro das últimas colocações do Brasileirão do ano passado e conquistar uma vaga na Libertadores.

No ataque, Renato Augusto e Souza vão ter a missão de marcar os gols. A defesa terá Bruno, Leonardo Moura, o capitão Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan. Curiosamente, da equipe que vai entrar em campo contra o Cienciano, cinco jogadores foram titulares no confronto contra o Real Potosí, em 2007 (empate por 2 a 2). Bruno, Leo Moura, Angelim, Juan, Souza e Renato Augusto atuaram na altitude de 4.000 metros da cidade boliviana. Para o meia Renato Augusto, o confronto de 2007 deixou várias lições para o grupo.

Tudo na vida é um aprendizado. Espero que eu sinta menos os efeitos da altitude desta vez. Lá, em Potosí, foi um jogo diferente. Estava muito frio e chovendo. O trabalho não vai ser vão contra o Cienciano.

Do lado do Cienciano, além da revolta com a luta do Flamengo para não atuar na altitude, o time tem dois problemas para o confronto desta quarta-feira. O meia Garcia e o atacante Chiroque são dúvidas, mas dificilmente vão participar da partida. O jogo diante dos cariocas é visto com muita seriedade pelos cuzqunhos e pela imprensa peruana, que provocou o Rubro-Negro em suas últimas manchetes. Para o atacante Vassalo, a melhor resposta do Cienciano só pode ser dada em campo.

Temos que jogar o nosso futebol e vencer esse jogo em casa, diante dos nossos torcedores. Fomos respeitosos com ele no Brasil e vamos ser aqui também, mas a melhor resposta é a vitória.

Ficha do jogo

CIENCIANO FLAMENGO
Juan Flores
Manuel Marengo
Carlos Solís
Juan Carlos Bazalar
Júlio Romaña
César Ortiz
Roberto Guizasola
Edson Uribe
Willian Chiroque
Sawa
Gustavo Vassallo
T.: Franco Navarro
Bruno
Leonardo Moura
Fabio Luciano
Ronaldo Angelim
Juan
Jaílton
Cristian
Ibson
Toró
Renato Augusto
Souza
T.: Joel Santana
Estádio: Estádio Garcilaso de la Vega, em Cuzco (Peru) Data: 9/4/2008 Árbitro: Sergio Pezzotta (Argentina) Auxiliares: Juan Pablo Pompei (Argentina) e Sergio Cagni (Argentina) Transmissão: Rede Globo e SporTV
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Anúncios

0 Responses to “Libertadores 2008: Cienciano x Flamengo”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


abril 2008
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Categorias

RSS Flamengo no GloboEsporte.com

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Indicamos

Acessos desde 10/2007

  • 456,779 flamenguistas

Visitantes Agora

web stats

Aniversário do Blog

Preço do Blog


My blog is worth $9,032.64.
How much is your blog worth?


%d blogueiros gostam disto: