27
mar
08

Carioca 2008: Flamengo 4 x 1 Friburguense

renmaarc.jpgO Flamengo nem mereceu tanto. Mas na lei do menor esforço, o time rubro-negro derrotou o décimo time considerado pequeno que enfrentou neste Campeonato Carioca. A vítima desta vez foi o Friburguense, que perdeu por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Marcinho, duas vezes, Renato Augusto e Leo Moura fizeram os gols flamenguistas.

A vitória suada deixa o Fla na vice-liderança do Grupo B, com 15 pontos. Para perder a classificação às semifinais da Taça Rio, a equipe de Joel Santana precisa ser derrotada nos seus dois jogos restantes (Madureira e Vasco) e o Caxias vencer as partidas que lhe restam por boa diferença de gol.

Assim como em outras partidas, o Rubro-Negro construiu uma boa vantagem antes dos 20 minutos e relaxou. Foi o suficiente para o Friburguense ameaçar e irritar o técnico Joel Santana. Mas, em rápidos contragolpes, o time carioca decidiu a partida.
O time da Região Serrana continua com sete pontos no Grupo B e não tem chance de classificação, tampouco de rebaixamento.

 

Secada tricolor

O Flamengo iniciou a partida ouvindo os gritos de “olé” a cada vez que o Friburguense tocava na bola. Não era protesto dos rubro-negros. Mas sim os torcedores do Fluminense que permaneceram no Maracanã depois da goleada sobre o Mesquita e resolveram secar o rival.

Apesar da torcida contrária, o Fla quase abriu o placar aos nove minutos. Fábio Luciano ajeitou e Marcinho tocou por cima, dentro da pequena área. Um minuto depois, foi a vez de Renato Augusto rolar e Ibson bater para fora.

Até então inofensivo, o time da Região Serrana pressionou dos 16 aos 18 minutos, e Bruno apareceu bem, com três defesas.

Mas aí apareceu Marcinho. Aos 19 minutos, Juan cobrou falta da intermediária e o atacante, de costas, abriu o placar. É o quarto gol dele nos últimos três jogos.

O segundo gol não demorou. Leo Moura fez linda jogada pela direita e cruzou. Marcinho ajeitou e Renato Augusto chutou com força para fazer o primeiro gol dele em 2008. Com isso, aos 21 minutos, os resistentes torcedores do Fluminense dirigiram-se para as saídas do estádio. Bruno aproveitou a situação para, após outra linda defesa, dar “tchauzinho” para os tricolores.

 

Sufoco temporário

A rápida vantagem fez o Rubro-Negro pisar no freio e trazer monotonia ao jogo. Entre um bocejo e outro, Bruno vacilou aos 35 minutos e soltou um chute fraco de Everton. Mas, no rebote, o goleiro se recuperou e salvou no pé de Leo Andrade.
O momento de maior frisson no início da etapa final foi quando Souza saiu machucado para a entrada do xodó Obina. De tanto enrolar, o Flamengo acabou castigado. Leo Andrade chutou forte aos dez minutos e diminuiu. O atacante do Friburguense quase empatou de letra pouco depois.

O apagão flamenguista contou com tropeços de Obina, erros de passe de Toró e pedidos de raça da torcida. Ah, e gols perdidos pelo Friburguense. Aos 28, Ziquinha desperdiçou frente a frente com Bruno.

O castigo para a equipe tricolor veio na seqüência. Leo Moura recebeu e chutou forte para fazer o terceiro, aos 30 minutos. Em contragolpe rápido que passou por Jônatas, Renato Augusto e Juan, Marcinho tocou para o fundo do gol de Adriano e transformou o antigo sufoco em goleada aos 33. Pouco depois, aos 38, o time perdeu Jônatas, que se machucou sozinho, e ficou com 10, pois Joel já tinha feito as três alterações. Mas a partida já estava garantida.

Scout da partida

FLAMENGO 4 x 1 FRIBURGUENSE  
Bruno
Leo Moura
Fábio Luciano
Ronaldo Angelim
Juan
Cristian
Ibson
(Jônatas)
Toró
Renato Augusto
(Diego Tardelli)
Marcinho
Souza
(Obina)
T: Joel Santana
Adriano
Everton
Cadão
Felipe Marques
Gilson
Elan
Cassiano
Victor Hugo
Carlos Alberto
(Giudo)
Alex
(Ziquinha)
Leo Andrade
T: Cleimar Rocha
Gols: Marcinho, aos 19, Renato Augusto, aos 21 minutos do primeiro tempo; Leo Andrade, ao 10, Leo Moura, aos 29, e Marcinho, aos 33 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Cristian (Fla), Felipe Marques (Fri)
Árbitra: Simone Xavier
Auxiliares:
Fernanda Lisboa e Lilian da Silva
Data: 22/03/2007
Estádio: Maracanã, no Rio (RJ)
Público: 7.818 pagantes (8.970 presentes)
Renda: R$ 78.323,50

 

Anúncios

0 Responses to “Carioca 2008: Flamengo 4 x 1 Friburguense”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


março 2008
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Categorias

RSS Flamengo no GloboEsporte.com

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Indicamos

Acessos desde 10/2007

  • 456,393 flamenguistas

Visitantes Agora

web stats

Aniversário do Blog

Preço do Blog


My blog is worth $9,032.64.
How much is your blog worth?


%d blogueiros gostam disto: