18
mar
08

Time no Divã?

fla.jpgDiscussões entre si, confusões com adversários e até gandulas. O Flamengo versão 2008 varia o tipo de problema, mas jogo a jogo mostra descontrole emocional. Enquanto há o questionamento do porquê de tanto destempero, a diretoria busca soluções. Vai punir os próximos indisciplinados.

Mas até tomarem tal atitude, os dirigentes passaram a mão na cabeça dos esquentadinhos. Ibson e Souza brigaram entre si. O último também já se envolveu em brigas com jogadores do Botafogo.

No divã rubro-negro, a personalidade de Toró nos últimos jogos surpreendeu. Nas divisões de base do Fluminense, o jogador teve duas acusações pesadas por agressão. Agora, depois de um início “tranqüilo”, envolveu-se em duas polêmicas num curto espaço de 15 dias.

Primeiro, empurrou um gandula de 13 anos na partida contra o Nacional. No último domingo, deu um leve chute na cabeça do alvinegro Castillo, que estava caído. Para piorar, completou o problema com uma declaração polêmica para se justificar.

Futebol é para macho. Não chutei a cabeça do Castillo. Se não quiser contato, tem que jogar tênis.

Cristian concorda que a fama de “brigão” do Flamengo incomoda. Mas quando o assunto são as discussões entre os próprios atletas, ele tem uma opinião à de Toró.

Nosso time não é de mulher. Tem sempre de haver discussão para melhorar. Jogador de futebol não pede por favor dentro de campo.

Na partida desta quarta-feira contra o Nacional, o Flamengo tem uma oportunidade de começar a reverter a estatística de 56 cartões no ano – 50 amarelos e 6 vermelhos. Jônatas, por exemplo, já recebeu cinco advertências, além de uma expulsão. Isso mesmo iniciando a maioria das partidas no banco.

Vou me policiar

Meta: terminar a partida com 11 jogadores

A situação é tão preocupante que até o capitão do Flamengo, Fábio Luciano, considera uma vitória terminar o jogo da próxima quarta-feira, contra o Nacional, sem nenhum jogador a menos, que em Montevidéu deixou o pé na cara de Fornaroli e escapou do vermelho porque o árbitro não viu o lance.

É uma boa oportunide de terminarmos a partida com 11 atletas em campo e mostrar para a nossa torcida que temos controle. Lógico que algumas expulsões são normais, do jogo. Mas outras não podem mais acontecer.

Assim como fez nas últimas preleções, o técnico Joel Santana avisou durante o bate-papo contra os flamenguistas que o time uruguaio virá para atiçá-los no jogo desta quarta. E espera um comportamento melhor dos atletas.

O treinador citou especialmente o caso de Obina. O atacante foi punido em 2007 por dar um soco em Índio, do Internacional. Pacato fora de campo, o baiano, de acordo com Joel, está com síndrome de fortão e não tem agüentado as provocações. Depois da expulsão por um carrinho violento e de ser flagrado pelas câmeras dando um soco em Castillo, o atacante apareceu na Gávea visivelmente constrangido.

O psicólogo do Flamengo, Paulo Ribeiro, não esteve no clube na segunda-feira. Mas avisou na semana passada que esse excesso de preocupação com a catimba rival também pode atrapalhar.

Às vezes o time entra tão na defensiva em relação à catimba que acaba se prejudicando. Lá em Montevidéu foi assim. O Nacional fez um jogo normal e no primeiro lance que houve algo diferente, com o gandula, o Toró explodiu.

Anúncios

1 Response to “Time no Divã?”


  1. 1 Diogenes Pales de AMORIM
    9 de abril de 2008 às 8:21 am

    Adorei o comentário de zico o nosso galinho de quintinho,gostaria que todos os jogadores do flamengo lessem esse comentári,pois será de grande auxílio para que o time joguem bém,e respeite a grande torcida rubro negro,nós somos a maior torcida do brasil e do mundo,por isso precisamos jogar como todos os outrs time grande do mundo porque nada mais nós somos os melhores,que respeite a família flamenguista.abraço e muita felicidade,e rumo mais um título carioca e libertadores da américa.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


março 2008
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Categorias

RSS Flamengo no GloboEsporte.com

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Indicamos

Acessos desde 10/2007

  • 457,825 flamenguistas

Visitantes Agora

web stats

Aniversário do Blog

Preço do Blog


My blog is worth $9,032.64.
How much is your blog worth?


%d blogueiros gostam disto: