16
mar
08

[Resenha Placar.com.br] Flamengo x Botafogo

Acabou o jejum. O Botafogo derrotou o Flamengo por 3 x 2 na noite deste domingo no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio, e quebrou um tabu de quatro anos sem vencer o Rubro-negro da Gávea.

Com o resultado, o time alvinegro chegou aos 12 pontos e se igualou ao Vasco na liderança do Grupo B com 12 pontos embora o clube de São Januário leve vantagem no maior número de gols marcados. Já o Flamengo caiu para o segundo lugar do Grupo A com nove pontos, um a menos do que o líder Fluminense.

Na próxima rodada do Estadual, o Botafogo enfrentará o Macaé enquanto o Flamengo terá pela frente a Cabofriense. Antes, pela Libertadores, o Flamengo vai enfrentar o Nacional do Uruguai.

A vitória do Botafogo que representou uma pequena vingança em relação à derrota sofrida na decisão da Taça Guanabara, representou tamb ém a primeira vitória de Cuca sobre o Flamengo. E o resultado foi justo porque o Botafogo sempre pareceu mais organizado do que o seu adversário. Já o Flamengo que entrou com uma equipe reserva mostrou muito nervosismo e acabou tendo dois jogadores expulsos no final da partida.

Os dois times começaram a partida com muita disposição e logo no primeiro minuto, Welington Paulista obrigou o goleiro Bruno a fazer sua primeira defesa difícil no clássico. A resposta do Flamengo veio no minuto seguinte com uma arrancada de Toró que bateu com força e assustou Castillo. O time dirigido por Cuca mostrava mais organização e chegava com mais perigo à defesa rubro-negra.

Mesmo com um time misto já que Joel decidiu poupar os titulares para a partida contra o Nacional, pela Libertadores, o Flamengo tentava equilibrar a partida recorrendo principalmente a Renato Augusto que começava como titular pela primeira vez depois da contusão no rosto que o tirou da equipe por dois meses. Aos 15 minutos, Wellington Paulista ganhou dos zagueiros após cruzamento e cabeceou com perigo para o goleiro Bruno. Aos 22 minutos, Jorge Henrique disputou a bola com quatro adversários na entrada da área e a bola acabou sobrando para Wellington Paulista que entrou livre e tocou na saída de Bruno.

O Flamengo não se abateu e partiu para a reação. Aos 25 minutos, Renato Augusto driblou André Luís dentro da área e bateu rasteiro, mas Castillo salvou com os pés. No rebote, Triguinho salvou novo chute de Renato Augusto.

Aos 36 minutos o Flamengo chegou ao empate. Obina foi lançado na área, se enrolou com o zagueiro Renato Silva e o árbitro marcou pênalti causando muitos protestos por parte dos jogadores alvinegros. Leonardo Moura cobrou pelo alto para empatar. O Botafogo não se abalou e continuou pressionando até chegar ao segundo gol aos 46 minutos, em pênalti cometido por Jailton sobre Lúcio Flávio. Zé Carlos bateu com categoria para desempatar.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo e o Botafogo retomou a pressão sobre a defesa rubro-negra. E chegou ao terceiro gol aos oito minutos quando Wellington Paulista cruzou da esquerda e Jorge Henrique se antecipou a Gavillan e cabeceou para as redes. Logo após sofrer o gol, o técnico Joel Santana colocou Maxi e Marcinho para reforçar o ataque mas foi o goleiro Bruno que voltou a trabalhar aos 14 minutos para defender uma cabeçada perigosa de Jorge Henrique.

Quando o Botafogo dominava a partida e tudo indicava que chegaria ao quarto gol, o Flamengo chegou ao segundo em lance de bola parada aos 23 minutos. Leonardo Moura cobrou falta da intermediária e o zagueiro Thiago Salles cabeceou para assinalar seu quarto gol na temporada. Depois do gol, o goleiro Castillo segurou a bola e os jogadores voltaram a se estranhar dentro da pequena área como já havia acontecido na decisão da Taça Guanabara.

O segundo gol deu mais ânimo ao Flamengo que partiu decisivamente em busca do empate enquanto o Botafogo procurava apenas se defender por não conseguir mais organizar jogadas de contra-ataque, principalmente em função da marcação individual de Toró sobre Jorge Henrique.

Aos 40 minutos, Jorge Henrique foi derrubado e empurrado por jogadores do Flamengo na bandeira de escanteio. No tumulto que se seguiu, Jônatas empurrou ostensivamente o jogador do Botafogo e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, sendo excluído da partida.

Logo depois, Obina entrou deslealmente em Lúcio Flávio na lateral do campo e também foi expulso, deixando o Flamengo sem qualquer condição de tentar a reação. O Botafogo, mesmo ansioso pelo fim da partida, trocou passes para aproveitar a superioridade a garantir a vitória que quebrou um longo jejum.

FLAMENGO 2 X 3 BOTAFOGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de março de 2008, domingo
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de souza Pinto (RJ)
Assistentes: Vilmar Raul e Beival Souza (ambos RJ)
Cartão Amarelo: Jailton (F); André Luís, Túlio, Jorge Henrique e Triguinho (B)
Cartão Vermelho: Jônatas e Obina (F)

Gols:
FLAMENGO: Leonardo Moura aos 36 minutos do primeiro tempo, Thiago Salles aos 23 minutos do segundo tempo.
BOTAFOGO: Wellington Paulista aos 22 minutos, Zé Carlos aos 46 minutos do primeiro tempo e Wellington Paulista aos oito minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Bruno; Leonardo Moura, Leonardo, Thiago Sales e Egídio; Jailton (Marcinho), Gavilán (Léo Medeiros) Jônatas e Toró; Renato Augusto (Maxi) e Obina
Técnico: Joel Santana

BOTAFOGO: Castillo; Alessandro, Renato Silva, André Luiz e Triguinho (Adriano Felício); Túlio (Eduardo), Diguinho, Lucio Flavio e Zé Carlos (Wellington Júnior); Jorge Henrique e Wellington Paulista
Técnico: Cuca

Anúncios

0 Responses to “[Resenha Placar.com.br] Flamengo x Botafogo”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


março 2008
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Categorias

RSS Flamengo no GloboEsporte.com

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Indicamos

Acessos desde 10/2007

  • 455,781 flamenguistas

Visitantes Agora

web stats

Aniversário do Blog

Preço do Blog


My blog is worth $9,032.64.
How much is your blog worth?


%d blogueiros gostam disto: