16
mar
08

[Resenha jsports.com.br] Flamengo x Botafogo

Em um jogo acirrado e, em alguns momentos violento, o Botafogo venceu o Flamengo por 3 a 2 neste domingo, no Maracanã. Wellington Paulista, Zé Carlos e Jorge Henrique fizeram os gols do Alvinegro. Léo Moura e Thiago Sales descontaram para o Rubro-Negro.

O jogo começou a toda velocidade. Logo a um minuto, Toró arriscou chute de fora da área. O Botafogo respondeu imediatamente, com Wellington Paulista, mas Bruno colocou para escanteio. As chances de gol se sucediam, com o time alvinegro levando a melhor no setor de meio-campo. E o predomínio se concretizou em gol aos 22 minutos. Após confusão na entrada da área do Flamengo, Jorge Henrique roubou de carrinho a bola de Gavilán. Na sobra, Wellington Paulista abriu o placar para o Glorioso.

O Rubro-Negro perdeu boa oportunidade de empatar, através de Renato Augusto. O camisa 10 chutou duas vezes, mas Castillo fez boa intervenção. Aos 38, o time de Joel conseguiria o empate. Obina sofreu pênalti, que Leonardo Moura cobrou bem. 1 a 1. Antes do intervalo, mais um pênalti. Desta vez para o Botafogo. Lucio Flavio recebeu na frente, invadiu a área e foi derrubado por Jaílton. Zé Carlos, com direito a paradinha, botou o Alvinegro novamente em vantagem no marcador.

O Botafogo continuou melhor na segunda etapa e se aproveitou bem dos espaços que a zaga rubro-negra oferecia. Aos sete minutos, Jorge Henrique marcou de cabeça para ampliar a vantagem. Com um meio-campo inoperante, as chances do Flamengo eram cada vez mais escassas. O Alvinegro teve oportunidades de ampliar, mas Bruno salvou o Flamengo.

Aos 23 minutos, o Rubro-Negro diminuiu com um gol de cabeça de Thiago Sales, o seu quarto na Taça Rio. Após o gol rubro-negro, o jogo voltou a ficar num ritmo forte e qualquer uma das equipes poderia marcar. O final da partida ganhou uma carga de tensão e nervosismo, refletido na briga entre os jogadores dos dois times. Após o apito final, a torcida e o time do Botafogo puderam comemorar o fim do jejum sobre o rival.

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Leonardo, Thiago Sales e Egídio; Gavilán (Léo Medeiros), Jaílton (Marcinho), Jônatas e Toró; Renato Augusto (Maxi Bianccuchi) e Obina.
Técnico: Joel Santana
BOTAFOGO: Castillo, Alessandro, André Luís, Renato Silva e Triguinho (Adriano Felício); Diguinho, Túlio (Eduardo), Lúcio Flávio e Zé Carlos (Welington Júnior); Jorge Henrique e Wellington Paulista.
Técnico: Cuca
Data: 16/03/2008 (Domingo)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo de Souza Pinto (RJ)
Auxiliares: Beival do Nascimento Souza (RJ) e Vilmar Raul (RJ)
Cartões amarelos: Jaílton e Jônatas (Flamengo), Triguinho, Jorge Henrique, Túlio e André Luís (Flamengo)
Cartões Vermelhos: Jônatas, aos 42, e Obina, aos 45 minutos do segundo tempo
Gols: Wellington Paulista, aos 22, Leonardo Moura, aos 38, Zé Carlos, aos 46 do primeiro tempo; Jorge Henrique, aos 7, Thiago Sales, aos 23 minutos do segundo tempo

Anúncios

0 Responses to “[Resenha jsports.com.br] Flamengo x Botafogo”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


março 2008
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Categorias

RSS Flamengo no GloboEsporte.com

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Indicamos

Acessos desde 10/2007

  • 456,779 flamenguistas

Visitantes Agora

web stats

Aniversário do Blog

Preço do Blog


My blog is worth $9,032.64.
How much is your blog worth?


%d blogueiros gostam disto: