14
mar
08

Desde 2004, só dá Flamengo

 

flamengoweb.jpg

Saiu uma reportagem no LanceNet! do jornalista Fred Gomes. Como vocês já devem ter percebido eu não gosto muito de utilizar o “Crtl+C” e o “Crtl+V”, mas como o texto é interessante e estou sem tempo para modificá-lo por completo. Então segue abaixo:

Fred Gomes
Lancenet

Uma tsunami que vitimou cerca de 220 mil pessoas, três grandes zebras no futebol mundial, duas mortes súbitas ocorridas dentro do campo de jogo, além de reviravoltas políticas e econômicas mundo afora. Tudo isso aconteceu em 2004, ano em que o Botafogo completou 100 anos de história e iniciou sua seca de vitórias contra seu maior rival, o Flamengo. Desde aquele ano, muita coisa mudou. Confira:


2004

No futebol brasileiro, a maior surpresa ficou para a conquista do Santo André na Copa do Brasil de 2004 sobre o próprio Flamengo. O clube do ABC Paulista, com um empate em 2 a 2, em São Paulo, e uma vitória por 2 a 0 sob os olhares de mais de 80 mil rubro-negros, fez a “Festa do interior”. No exterior, a Grécia, campeã da Eurocopa, e o Once Caldas, campeão da Libertadores, constituíram as outras zebras.

Porém, 2004 não reservou apenas surpresas agradáveis. Em 27 de outubro daquele ano, o zagueiro Serginho, do São Caetano, morreu em razão de uma parada cardíaca. Caso semelhante havia ocorrido em 25 janeiro de 2004, quando o húngaro Miklos Fehér teve morte súbita atuando pelo Benfica contra o Vitória de Guimarães.

Outra tragédia, esta fora do futebol, chocou o mundo: uma onda tsunami, de cerca de 10m, atravessou o Oceano Índico e provocou destruição nas zonas costeiras da África oriental, nomeadamente na Tanzânia, Somália e Quénia. Milhares de pessoas morreram e milhões ficaram desalojadas.


2005

A morte do Papa João Paulo II, aos 85 anos, foi o fato que causou maior comoção em 2005. No Brasil, o escândalo do Mensalão, nomeado assim por Roberto Jefferson, à época deputado federal, pôs fogo na política do país.

No futebol, um esquema sólido montado por Paulo Autuori consagrou o São Paulo como primeiro clube brasileiro a se tornar tricampeão da Copa Libertadores e do Mundial. Na conquista continental, o Tricolor Paulista bateu o Atlético Paranaense na única decisão entre clubes do Brasil em uma Libertadores. Na final do Mundial, o Liverpool foi a vítima.

O Campeonato Brasileiro, manchado por um escândalo de manipulação de resultados que teve o árbitro Edílson Pereira de Carvalho como protagonista, ficou com o Corinthians.


2006

A execução do líder Saddam Hussein, presidente do Iraque entre 1979 e 2003, foi o grande acontecimento político de 2006. No esporte, o futebol de resultados da Itália e do São Paulo surtiram efeitos e ambos se tornaram tetracampeões – o primeiro, do Mundo, e o outro, Brasileiro. O Internacional foi campeão do Mundial Interclubes, juntando-se a Santos, Flamengo, Grêmio, São Paulo e Corinthians. Dunga assumiu a Seleção Brasileira.


2007

O ano esportivo dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, além do evento, teve seu ápice no milésimo gol de Romário, marcado contra o Sport, na vitória por 3 a 1, em 20 de junho. De negativo, a queda do Corinthians, segundo clube mais popular do país, para a Segunda Divisão.


2008

Fidel Castro, líder da Revolução Cubana e que presidia Cuba desde 1959, renunciou à presidência, em 19 de fevereiro. Raúl Castro, seu irmão, assumiu o posto. No futebol, Flamengo e Botafogo se enfrentaram pela 15ª vez depois de 14 de março de 2004 e, com uma vitória dramática por 2 a 1, o Rubro-Negro conquistou o bicampeonato da Taça Guanabara.

Lembrando:

Não Ganha Nada
Time SOFREDOR
Eu sou Flamengo,
Campeão do Mundo
E Pentacampeão!

E ainda:

E ninguém Cala
Esse Chororô
Chora presidente,
Chora o time todo
Chora o Torcedor

Vamos esperar até o jogo de domingo e ver qual vai ser!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


março 2008
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Categorias

RSS Flamengo no GloboEsporte.com

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Indicamos

Acessos desde 10/2007

  • 457,825 flamenguistas

Visitantes Agora

web stats

Aniversário do Blog

Preço do Blog


My blog is worth $9,032.64.
How much is your blog worth?


%d blogueiros gostam disto: