11
out
07

Homenagem ao maior craque

Camisa 12Foi com muita alegria que eu li o jornal de hoje, mesmo atrasado, com fome e com pressa não pude deixar de ler a notícia principal do Jornal Extra : “FLA ETERNIZA CAMISA 12: SÓ TORCEDOR PODE USAR”. Acho que isso é uma notícia ótima a todos os torcedores rubro-negros, pois somos a primeira torcida a ter uma camisa em nossa homenagem. Na hora me perguntei seria jogada de Marketing para aumentar a venda de camisas? Não sei e não quero saber! Só sei que fiquei emocionado com tal homenagem!

Tal idéia genial fora dada pelo conselheiro ReginaldoBeltrato Carrera Chaves em carta enviada ao presitente Marcio Braga em 05/10/2007. Nela o conselheiro sugere homenagear o maior jogador da História do Flamengo.

Se formos pensar neste lado, nós torcedores do Flamengo merecemos, visto que, pode o flamengo estar ganhando ou perdendo, você sempre vê um ou dois rubro-negros orgulhosos de torcer para o Flamengo, pois amamos o clube. Existem fatos isolados, como torcedores que vão aos estádios arrumar confusão, mas será estes apaixonados pelo Mengão?

Se pensarmos nos títulos ganhos pelo Flamengo até hoje, todos foram com um grande incentivo da torcida. Cito aqui dois exemplos a copa Mercosul de 1999, o Tri-Estadual em 2001 e a eliminação da Libertadores 2007.

No primeiro torneio a final foi decidida em dois jogos o primeiro no Maracanã, com um jogo eletrizante, infelizmente visto por apenas 20 mil torcedores (devido a obra para o mundial de clubes no ano seguinte), que terminou 4 a 3 para o Flamengo com gol do Reinaldo aos 44″ do Segundo Tempo. Já no segundo jogo no Palestra Itália, outro jogo eletrizante foi 3 a 3, com Lê empatando o jogo aos 38″ do Segundo Tempo.

Já o Tri-Estadual em 1999/2000/2001 (todos em cima do Vasco) foi perfeito! Foi uma das maiores provas de amor que a torcida podia mostrar, no primeiro jogo o Flamengo havia perdido pelo placar de 2 a 1 para o império do mal. Mas no segundo jogo 3 a 1 para o Rubro-Negro num jogo onde com um gol de falta de Petkovic aos 43 do segundo tempo calou a torcida do Vasco.

Na libertadores 2007 não é muito bom como os dois primeiros, mas ficou marcado o empenho da torcida em colocar o time para frente, visto que mesmo sendo eliminado a torcida apoiou o time até o fim, e por incrível que pareça, aplaudiu o time após a eliminação. Nesse dia começou a lua-de-mel da torcida com o time.

Bem amigos, sei que já me empolguei demais nesse tunel maravilhoso do tempo, então. Encerro hoje pedindo a toda a nação uma coisa: vamos agradecer a homenagem, quem for comprar uma camisa do mengão (primeiro que seja oficial, pois ajuda o clube) que escolha o número 12, pois é o nosso número, o número do Geraldino, do Arquibaldo, do José, do Moisés, do Antônio, enfim de todos!

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer!”

Anúncios

1 Response to “Homenagem ao maior craque”


  1. 1 Kennedy
    24 de novembro de 2007 às 1:30 am

    SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!!!

    NADA MAIS JUSTO, POIS SOMOS A MAIOR TORCIDA DO MUNDO.

    “UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO”


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


outubro 2007
S T Q Q S S D
    nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Categorias

RSS Flamengo no GloboEsporte.com

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Indicamos

Acessos desde 10/2007

  • 457,237 flamenguistas

Visitantes Agora

web stats

Aniversário do Blog

Preço do Blog


My blog is worth $9,032.64.
How much is your blog worth?


%d blogueiros gostam disto: