10
out
07

Falta perto da Área… Uh! Errou!

 

ZicoBem amigos, deixando de lado a rescisão do Léo Lima, vamos discutir sobre um fato bastante interessante: a Falta. Mas o que há de tão interessante neste lance que colocamos um post só para ele? Querem saber? Eu vos digo, durante os anos 80 quando o Maestro Galinho comandava aquela equipe que consagrou o Mengão tetra-campeão (o penta veio em 1992) falta perto da área era gol do Zico certo (era como um penalti, ou como deixar o Baixinho sozinho de cara com um goleiro novato).

Nosso querido Rei Rubro-Negro, vestiu o Manto nada mais nada menos do que 765 vezes, e marcando 598 gols. Sendo que muitos destes foram de falta. Mas seria ele uma pessoa que nasceu com o dom de colocar bola de lance parado aonde dorme a coruja? Se você respondeu que sim, está inteiramente enganado. Sempre que treinou nosso querido Galinho ficava sempre após o treino treinando faltas. Isso mesmo, em média era uma hora diária só com as faltas. E o interessante era como ele treinava: colocava uma toalha em alguns dos ângulos do gol e tentava acertar a bola lá! =D

Interessante, não? E hoje quase todos os jogadores, ao terminar o treino, saem e voltam ou para concentração ou então para suas casas (a maioria na Barra ou Recreio) . Porque não ficar uma ou duas horinhas treinando faltas? Poderia até virar brincadeira, como se fosse uma pequena competição após o treino: Quem acertar menos vezes a toalha paga uma prenda. Seria um modo interessante dos jogadores aperfeiçoarem sem que tenha cara de treino.

O grande último batedor de falta era o Renato, que ficou de 2005 a 2007. Fez gols bonitos, importantes e decisivos. Inclusive de ter sido o capitão do time. É uma falta que sentimos por o próprio fazia como o Zico, ficava após os treinos batendo faltas com a toalha.

No site globoesporte.com/flamengo tem uma boa reportagem sobre o assunto. Espero que o Léo Medeiros, o Cristian e o Juan leiam este post para ver se eles tentem, pelo menos, melhorar as faltas e se tornar um grande na Gávea, como Zico, Adílio, Nunes e o Próprio Renato.

Renato

Anúncios

0 Responses to “Falta perto da Área… Uh! Errou!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


outubro 2007
S T Q Q S S D
    nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Categorias

RSS Flamengo no GloboEsporte.com

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Indicamos

Acessos desde 10/2007

  • 457,825 flamenguistas

Visitantes Agora

web stats

Aniversário do Blog

Preço do Blog


My blog is worth $9,032.64.
How much is your blog worth?


%d blogueiros gostam disto: