04
mar
08

Poemas Rubro-Negros

Achei interessante uns poemas que escreveram em homenagem ao Mengão. Sei que muitos dizem que o “Framengo” é time de favelado, analfabeto, etc. Mas eu digo o contrário, pois se você for observar a maioria dos flamenguistas são classe média e classe média-alta. Então segue abaixo os poemas:

Poema para o Flamengo

Flamengo

Tradição de um clube
Que conquistou a nação
Rubro negro na imagem
Balançou meu coração.

Vermelho de pura paixão
Negro mengão querido
Gente de raça te abraça
Onde estiver estarei.

Amigos GOs me encantaram
Com garra falaram de ti
Serei sua para sempre
Maracanã lá vou eu. !

(Rose C.)

 

Abram alas para o Flamengo passar
E no Maraca feito um caldeirão
Encantar a maior torcida desta nação.

Flamengo é fortaleza!
Flamengo é raça!
Flamengo é beleza!
Flamengo é taça!

Não tem time como ele neste Brasil!
Por isso eu digo: Oh meu mengo!
Como eu gosto de você!

(Eliud Oliveira)

3054_im_grande.jpg

A Ivete em si já é um poema, e com essa bandeira então.

MENGÃO SEMPRE.

40 Responses to “Poemas Rubro-Negros”


  1. 2 bia
    18 de novembro de 2008 às 12:39 pm

    sou flamenguita de corasao s2…
    desda bariga da minha mae…

  2. 9 de junho de 2009 às 9:45 am

    sou flamenguista desde quado eu nasci e sou com muito orgulho vai mengão!!

  3. 20 de junho de 2009 às 5:08 pm

    Só pra lembrar a ivete sangalo torce pro vitoria

  4. 5 Gabriela
    31 de julho de 2009 às 3:13 pm

    Õ Melhor time do mundo , sou flamenguista desde pequena tenho orgulho ser desse nação
    o melhor melhor melhor sou doente pelo mengão
    quando ele perde eu choro , muito mais não me desespero porque eu se que ele sempre vai ganhar
    no meu coração vai ter sempre um espação reservado so pra esse time e pra todos os jogadores
    poiis também não gosto de auguns faussos que entraram no flamengo tipo o Obina :
    Amava ele de coração torcia sempre pra ele salvar o time , mais hoje eu percebi que não ele não existe mais ( pra mim não) ele me decepcionol por ter trocado um time maravilhoso preto e vermelho por aquela porcaria de Palmeiras que nojo verde e branco cores orriveis
    so mais preto e vermelho mais não so por que so flamenguista que eu gosto de preto e vermelho ou gosto dessas cores porque são fortes!!
    Enfim ja descrevii quase tudo oo que eu sinto por que o que eu sinto desse time e Orgulho perdendo ou ganhando !!

    GABRIELA FLAMENGUISTA ATEEEEEEEE……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
    MORRERRRRRR ” PRETO II VERMELHO NO SANGUE !!

  5. 12 de agosto de 2009 às 2:54 pm

    OLA EU SOU O LUCAS DE CAMBORIU (SC), SOUFLAMENGISTA DO CORACAO H1N1.

  6. 22 de agosto de 2009 às 2:39 pm

    “Somos mais de 35 milhões no mundo inteiro, mundo esse que nós podemos dar uma volta se dermos as mãos. Se fosse, reconhecida, como nação, a torcida do Flamengo teria o mesmo número de habitantes da Argentina. Se todos nós resolvêssemos sair de casa, ao mesmo tempo, com a mesma camisa, achariam que nós somos os novos revolucionários. Se um pouco de tudo que você leu não te representa nada, pensa em um dia ir ao Rio de Janeiro, ir ao Estádio Mário Filho, vulgo Maracanã, no dia em que o Flamengo jogue. Se você sair de lá emocionado, você vai entender, porque eu e mais mais de 34.999.999 de pessoas no mundo, temos essa razão de viver. Depois, verás que o Flamengo não é apenas um time, ou 11 jogadores correndo atrás da bola com toda raça e vontade. Você verá que o Flamengo, é a alegria de todos os domingos, mais do que isso, se você ainda quiser continuar fazendo parte da outra torcida, a anti-flamenguista, faça-me o grande favor de só falar comigo, quando seu time superar o meu, no quesito: AMOR.”

  7. 8 markelly filgueira
    4 de setembro de 2009 às 12:24 am

    oooooooo!! flamengo e tudo eu amo ele
    de++++++++++

  8. 9 aninha
    12 de setembro de 2009 às 5:36 pm

    EU simplesmente.cinseramente. amu-te meu mengão

    SEMPRE FUI, SOU E SEREI FLAMENGUISTA
    E COM MUITO ORGULHO :-*
    100% mENGO

    s2-rubro-negro

  9. 10 carla
    26 de setembro de 2009 às 1:52 pm

    Serei FLAMENGO mesmo que a bola não entre,
    mesmo que o Maracanã se cale,
    mesmo que o Manto Sagrado desbote,
    mesmo que a Vitória esteja longe…
    Serei FLAMENGO,
    seja longa a jornada,
    seja dura a caminhada,
    FLAMENGO no peito e na alma,
    no grito e nas palmas,
    serei FLAMENGO até Morrer!!”
    “FLAMENGO, muito mais que um clube, uma religião. Me arrebata em segundos e meu coração transborda de alegria na emoção de um gol! FLAMENGO é um modo de vida, é o meu maior prazer! Visto o manto sagrado para lhe dizer que sou FLAMENGO até morrer!”

  10. 11 flávia hta flamenguista até morrer!!!
    29 de setembro de 2009 às 5:31 pm

    ★★ ★★ ★”Serei Flαmengo mesmo que α bolα nαo entre, mesmo que o Mαrαcαnα se cαle, mesmo que o mαnto sαgrαdo desbote, mesmo que α vitóriα estejα longe. Serei Flαmengo, sejα longα α jornαdα, sejα durα α cαminhαdα, Flαmengo no peito e nα αlmα, no grito e nαs pαlmαs, serei Flαmengo até morrer! “★★★★★

  11. 12 Guilherme
    30 de setembro de 2009 às 8:19 pm

    sou flamenguista de pequinininho,flamenguista de coração,torço pra o flamengo porque me emocionei muito com sua história e é o melhor time do brasil,time de raça,não desiste nunca…

    EU SEMPRE TE AMAREI ONDE ESTIVER ESTAREI
    OHHH MEU MENGoooOOO…

  12. 13 monalisa marques
    9 de novembro de 2009 às 3:37 pm

    eu canto ou mundo inteiro eu sou flamengo até morrer

  13. 14 Jéssica
    19 de novembro de 2009 às 9:06 pm

    FLAMENGO NÃAO ÉE TIME ..
    ÉE SEELEÇÃO ♥’

  14. 23 de novembro de 2009 às 8:34 pm

    “Só deixarei de gostar de você, quando um pintor conseguir pintar o barulho de uma lágrima caindo.”

    “Covarde não é aquele que chora por amor, e sim aquele que não ama por medo de chorar.”

    ——————————————————————————–

    “O amor não se compra se conquista.”

    “Vem viver esse momento, passear com a minha felicidade,caminhar de mãos dadas com o meu amor,e adormecer com os meus carinhos!”

    “Pensando em você, me torno um poeta, olhando você, me torno um artista, imaginando nosso amor, me torno um sonhador…”

    “Você é o único passado no meu presente que eu quero no futuro.”

    por isso e um golaço no rio de janeiro
    entao e assim uma vez flamengo ate morrer.
    Queria ser poeta, poeta não posso ser,pois poeta pensa em tudo, e eu só penso e você.”mengao sempre calro né
    Queria ser poeta, poeta não posso ser, poeta pensa em tudo, e eu só penso e você.”

  15. 26 de novembro de 2009 às 2:37 pm

    Amo que Amo o Flamengo de mais e ninguem vai min segura!Flamengo nunca vou li esquecer nunca nunca mesmo♥Atu vuxxe Mengão♥*

  16. 28 de novembro de 2009 às 9:22 am

    eu sempre ti amarei como dizendo o poeta o
    mengo de coraçao vc sempre sera meu capeão!!!!!!

  17. 18 MALcarater
    28 de novembro de 2009 às 12:19 pm

    é vc pode mudar….

  18. 4 de dezembro de 2009 às 1:33 pm

    sou flamenguista desde de pequenho meu sonho e jogar pelo mengâo ser ilgual ao zico o meia de muita bilidade isso eu tenho e fé en deus também espero que um dia aconteçar tudo que eu estou digitando agora por que eu sou fan de carterinha de andrade e nois nesse ano jarbas de sentos-ê bahia

  19. 20 SAVIO FARIAS
    6 de dezembro de 2009 às 12:14 pm

    se a vida e nascer viver e morrer e quero morrer junto com uma naçao uma naçao loucamente apixonda por ti meu MENGAO!!!!

  20. 6 de dezembro de 2009 às 3:18 pm

    nEEM TENHU PALAVRAS
    APENAS UM POEMA PARA DESCREVER O TAMHAMO DO MEU AMOR POR ESTE TIME
    AMADA PELA MAIOR PARTE DESTE PAIS

    NADA JUSTIFICA ISSO
    MEU MENGÃO VAI SER HEXA
    QUE FELICIDADE
    MENGÃO NO FUNDO DO CORAÇÃO

  21. 7 de dezembro de 2009 às 1:07 pm

    Mais uma poema do hexa…

    Permitam-me,

    Meus amiguinhos

    Começar esta semana

    Bem de leve, de mansinho

    Chego com o sorriso no rosto

    Livre de qualquer desgosto

    Minha alegria estampada

    Como uma linda arquibancada

    Rubro e negro, o Maraca brilha

    Contra um lindo çeu aníl

    Hoje venceu o meu time

    O mais querido do Brasil!

    O Flamengo é campeão!

    Seis vezes! Viva o Mengão!

    Quem nasceu sob suas cores

    Respeita sempre os seus valores

    Me desculpe se não lhe agrada

    Essa simples poesia

    E o coração quem vos fala

    E canta minha alegria

    Os outros times, que não reclamem

    E nem fiquem revoltados

    Deram sorte, dssa vez

    E nem foram rebaixados…

    À nacao rubro-negra

    Uma abração e um chamego

    Os outros, que nuncam entendem

    Quem nasceu Flamengo…

  22. 23 andressiinha
    8 de dezembro de 2009 às 12:26 am

    ESSE FLAMENGO TRAS MAIS ORGULHO NESSA CIDA MARA VILHOSA

  23. 8 de dezembro de 2009 às 2:23 pm

    **Flamengo hexa campeão**

    são poulino não mesmo,botafoguense não,mais vascaino que sabe

    mais a minha escolha e so uma flamendo a te morreee..

    s2s2s2s2s2s2s2s2

  24. 16 de dezembro de 2009 às 2:15 pm

    O MEU TIME E O FLAMENGO NUNCA DEIXAREI DE SER E NÃO È POR CAUSA DE UMS BESTAS QUE O MEU TIME VAI PERDER È MELHOR DO QUE TODOS E TAMBEM MUITO FAMOSO EU SOU 100%MENGUISTA
    TE AMO ……..PODE COPIAR…………

  25. 20 de dezembro de 2009 às 11:59 am

    Tudo acontece de repente
    agente ver , agente sente mais
    tudo isso não é atoa pois se tem
    vida tem a coroa , a coroa do urubu que reina solenemente
    com a força de um leão com o poder da geente
    sim, ele é rubro-negro , sim ele é flamenguista
    e com essas duas características ele fica respeitado
    e amado por todosque sabem oque é futebol e ,
    e quem sabe realmente oque é futebol sabe que o flamengo manda
    tanto fora como dentro do “maraca” toodos sabem que a tocida acompanha
    dando fé , dando força,dando ao “mengo”,o poder de escolher
    com a reza dos torcedores,não tem pra ninguem só sabe oque é ser vencedor
    se torcer pro flamengo também

    pessoal esse fiko meio paia mais da certo pra colocar

  26. 27 ellen
    23 de janeiro de 2010 às 6:54 pm

    eu amo o fla e vou deixar um poema.

    o vasco tava doente o flamengo foi visita o vasco saiu correndo com medo de apanhar!!!!!!!!!!!!!!!

  27. 28 bianca a flamenguista
    15 de março de 2010 às 11:06 am

    eu amooooooooooooooooooooooo o flamengo de mais ele é minha paixão rubro negra eu te amo minha nação!

  28. 26 de março de 2010 às 5:53 pm

    Esta na torcida rubro nega e uma maravilha, muitos… dizem esse time nao e de nada s2 MENTIRA!
    Amo muito o mengaoooooooooo abraço para todos flamenguista de coraçao

  29. 30 luanny
    14 de abril de 2010 às 11:01 pm

    mengãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    na cabeça e no S2
    desde de criançinha…..

    é mengo ate depois da morte…..meu tumulo vai ter a bandeira do meu mengão….

    “uma vez flamengo, flamengo ate morrer…”

    +_+

  30. 31 Flamengo Sera eterno um time de Orgulho, de raça, raça, amor e paixao...Oh! Meu mengoOo!!!
    4 de maio de 2010 às 3:18 pm

    Flamengo Sera eterno um time de raça, amor e paixao…Oh! Meu mengoOo!!!

    “FLAMENGO” Isso sim é timee!!

    Flamengo Eu ti amoO!!

  31. 7 de maio de 2010 às 6:41 pm

    flamengo minha razaoo!!

    “Flamengo, muito mais que um clube, uma religião. Me arrebata em segundos e meu coração transborda de alegria na emoção de um gol! Flamengo é um modo de vida, é o meu maior prazer! Visto o manto sagrado para lhe dizer que sou Flamengo até morrer!”

  32. 33 lays
    10 de maio de 2010 às 1:56 pm

    ameiii porcausa desse poemao

    dessi timao

    de coraçao

    com a minha paixão

    dessi lindo mengao

    ganhei 10,00 no trabalho wlv

    s2
    <3

  33. 14 de maio de 2010 às 7:03 pm

    flamengo é meu time meu nome é carol agora só flanta vc no meu brasileirão

  34. 15 de maio de 2010 às 11:20 pm

    bola na rede
    São Paulo no caixão
    Corithians no infreno
    Flamengo é Campeão

  35. 28 de maio de 2010 às 1:19 pm

    esse é um verdadeiro time de raça!

  36. 9 de junho de 2010 às 9:37 pm

    Meu mengão minha paixão
    minha religião minha razão
    meu ar minha terra meu time
    meu amor Sou louca por ti… mengão!!!!

  37. 11 de junho de 2010 às 1:22 pm

    Mulher flamengo
    Letra e música do poeta
    Raimundo Nonato da Silva

    Seu rebolado me dribla
    Seus olhos fazem um gol laço
    Miram o canto e chutam certos
    Ta na rede olhem o abraço
    Onde esta mulher passa
    Ela é muito querida
    Chamo de mulher flamengo
    Por ter tão grande torcida

    Hipnotiza goleiro
    Quando ela está no ataque
    Do futebol do amor
    A mulher é uma craque
    Zagueiro nem um lhe marca
    Nem entra em impedimento
    Ela é a mulher flamengo
    A torcida é cem por cento

    Rouba beijo e não faz falta
    Nem se quer dá um carrinho
    No amor joga tão limpo
    Que só sabe dar carinho
    Não tem cartão amarelo
    E vermelho também não
    O juiz do campo da vida
    Nunca lhe fez expulsão

    Famosa como o flamengo
    O seu jeito me inspira
    Até as adversárias
    Tem raiva, mas, lhe admira.
    É esta a mulher flamengo
    No amor bate um bolão
    Seu apito é um pcil
    Seu campo é meu coração

    Quando ela está em campo
    A torcida grita olé
    Ela dribla só com corpo
    Sem fazer ginga com pé
    É ela a mulher flamengo
    Vocês já sabem quem é
    É a rainha da bola
    Mas, seu rei não é Pelé.

  38. 12 de junho de 2010 às 7:25 am

    Uma homenagem ao flamengo
    Letra e música do poeta
    Raimundo Nonato da silva

    É o flamengo
    Este time campeão
    Que em toda decisão
    Ele é sempre o melhor
    O rubro negro
    Com nada se intimida
    Tem respaldo da torcida
    Porque ela é a maior

    Nosso flamengo
    Base deferente usa
    Marca dribla e não recusa
    Quem vier é grande a pisa
    É tudo ou nada
    Nunca gostou de empate
    Enfrenta qualquer combate
    Poe ter amor à camisa

    É o flamengo
    Veloz a todo segundo
    O melhor time do mundo
    Milhares de títulos têm
    Cada guerreiro
    Do time é um jogador
    Quando joga com amor
    Nunca perde pra ninguém

    É o flamengo
    Campeão estadual
    Brasileiro e mundial
    Porque tem talento e raça
    O time é forte
    Dentro do time trabalha
    Ganha troféu e medalha
    Todo ano é uma taça

    O publico aplaude
    O torcedor não reclama
    O Brasil inteiro ama
    O flamengo que eu sei
    Dos outros times
    É pai professor e dono
    Cada time é um aluno
    O flamengo é time rei

    Nosso flamengo
    No MERCOSUL se dispara
    E na taça Guanabara
    E títulos libertadores
    Sua galera
    Já mais pode viver triste
    O time melhor que existe
    Tem que honrar seus valores

    Tem outro time
    Que joga com meninice
    Por isso é que ele é vice
    E o flamengo é campeão
    A CBF
    Podia agora botar
    O flamengo pra jogar
    No lugar da seleção

  39. 8 de julho de 2010 às 7:46 am

    Pelada do Vasco e flamengo
    Literatura de cordel autor poeta
    Raimundo Nonato da Silva

    Sonhei que o céu jogava
    Contra o time do inferno
    Mas, no fim o campeão.
    Com raiva rasgou o terno

    Até o time do céu
    Chama-se de flamengo
    São Pedro estava jogando
    Só estando doido do quengo

    E o time do inferno
    Sabe quem era o Vasco
    Gritava alto e dizia
    Hoje eu ganho ou me lasco

    Lá o juiz que apitava
    Era Isidoro do pinhão
    Ao invés de jogar com uma bola
    Jogava com um mamão

    O bandeira era Sanção
    Homem de muito talento
    Bastava o céu se atrasar
    Que marcava impedimento

    O goleiro do Vascão
    Lá do inferno era o diabo
    Matava a bola com peito
    E rebatia com rabo

    O goleiro do flamengo
    Do céu era são José
    Tanto pegava com a mão
    Como dava pontapé

    O zagueiro do inferno
    Era tal de diabo preto
    Não dava uma cabeçada
    Jogava até com Barreto

    No céu era diferente
    Sabe quem era o zagueiro
    Jogava armado com espada
    Miguel o anjo guerreiro

    O atacante do Vasco
    Do inferno era Lampião
    Até no time do diabo
    Ele era capitão

    Manuel garrincha era
    O atacante do céu
    Neste jogo fez dez gols
    No fim ganhou um troféu

    Garrincha disse na terra
    Joguei bem findei ralé
    Deixei de fazer mil gols
    Pra dar vez ao rei Pelé

    Mas na terra ninguém sabe
    De uma coisa que sei
    Que só foi por minha causa
    Que seu Pelé hoje é rei

    Mas saiu de dez a dez
    Entre o céu e o inferno
    Mas, sempre favorecendo.
    Ao time do fogo eterno

    Teve a decisão de pênaltis
    Bonita sem confusão
    Graças a Garrincha o flamengo
    Do céu foi o campeão

    O inferno chutou cinco
    Cinco o céu também chutou
    Assim o Vasco perdeu
    E o flamengo ganhou

    Agora a contagem dos gols
    Quero dizer a vocês
    O flamengo fez cinco gols
    E o Vasco só fez três

    O Vasco ficou com raiva
    O cão mandou um convite
    Dizendo a outra revanche
    Tem Roberto dinamite

    Pedro disse não se amostre
    Porque eu também sou rico
    Se você trouxer Roberto
    Eu trago o galinho Zico

    O diabo disse então traga
    Que eu compro Maradona
    O melhor da Argentina
    Caro e vale uma fortuna

    Pedro o disse está velho
    Mas, eu vou trazer Pelé.
    Que o moreno no campo
    Faz gol e dar de olé

    O técnico lá do céu era
    Seu são Francisco das chagas
    Basta um cabra cair
    Pra botar outro na vaga

    O técnico lá do inferno
    É Hitler da Alemanha
    E Mussolini da Itália
    Auxilia na campanha

    Eu sei que teimaram muito
    Quase havia confusão
    E a seleção do céu
    Foi quem ganhou a questão

    O presidente do céu
    Chamava-se de são Brás
    E o do inferno era
    Vampiro de satanás

    Desculpe-me torcedor
    Quem achar bom ou ruim
    Quem achar que eu não presto
    Sonhe e faça igual Amim

    E quem mandava no Vasco
    Lá era Sadan Russem
    Era mandão no Iraque
    E no inferno também
    Porque Buche não estava
    Para mandar em ninguém


Deixe um comentário

março 2008
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Categorias

RSS Flamengo no GloboEsporte.com

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Indicamos

Acessos desde 10/2007

  • 435,191 flamenguistas

Visitantes Agora

web stats

Aniversário do Blog

Preço do Blog


My blog is worth $9,032.64.
How much is your blog worth?


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

